Classe política prestigia a 7ª Festa do Leite em Nova Mamoré

O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, recebeu vários representantes políticos neste final de semana no distrito de Palmeiras para prestigiar a 7ª Festa do Leite, organizada pela Associação dos Produtores Rurais do distrito (ASPROP). O ponto alto foi a produção de uma peça de mussarela pesando 55 quilos, novo recorde. O evento foi criado para fomentar a pecuária leiteira, atrair novos investimentos e consolidar a cadeia produtiva. Todos os anos a estratégia tem dado certo. Só a deputada federal Silva Cristina (Progressistas) anunciou a liberação de uma emenda de R$ 1 milhão para produção leiteira.
Parlamentares estaduais também foram a festa em Palmeiras, um pequeno distrito a 40 quilômetros da sede do município. O adjunto da Casa Civil, Carlos Magno, também esteve presente a Festa do Leite, garantindo o fortalecimento das políticas públicas para a atividade econômica. O presidente regional do PSDB, Hildon Chaves, acompanhada da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), também conheceu o evento, elogiando a organização dos produtores. A deputada Taíssa Souza (Podemos), além de prestigiar, investiu R$ 300 mil em emendas na Festa do Leite.
O prefeito elogiou a organização da ASPROP e agradeceu a presença das autoridades. “Foram dias de muita cultura, grandes artistas nacionais e locais, concurso leiteiro, escolha da rainha e um verdadeiro show de negócios nos estandes”, disse o prefeito.
Veja Também
Área plantada com soja em Rondônia deve ultrapassar os 700 mil hectares na safra 2025/2026
Rondônia sedia pela primeira vez o Concurso Nacional de Qualidade do Cacau
Produtor rural terá que pagar adiantado para garantir serviços do programa Porteira Adentro
Pecuaristas de Rondônia se mobilizam para exportar 150 mil bois vivos ao mercado internacional