Rondônia, 22 de novembro de 2024
Agronegócio

Cônsul de Cuba aponta potencialidades do país na Rondônia Rural Show

Pelo segundo ano consecutivo, o cônsul de Cuba, Turcios López, trouxe informações aos expositores e visitantes do Espaço Empresarial e Internacional da Rondônia Rural Show sobre o País latino.

Segundo Turcios, mais de quatro milhões de visitantes foram atraídos à ilha. “Além das praias magníficas que a ilha dispõe, há outros atrativos, como campos de golfe, pesca, mergulho marinho, turismo cultural e cruzeiros. Esses turistas movimentam o País como um todo, geram serviços, renda e fomentam a economia. Recebemos principalmente visitantes do Canadá, Europa, Argentina e Uruguai. Queremos levar também os brasileiros”, destacou.

Ele afirmou ainda que o Brasil oferece dois voos diretos para Cuba, e um terceiro deve ser disponibilizado em breve, saindo de Manaus (AM). “Com um voo direto do Amazonas, encurtamos a distância, e assim os brasileiros que moram na região Norte terão mais facilidade para conhecer nosso País. Faço o convite para participarem também da Feira de Havana, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro”, frisou.

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, que assistiu à apresentação do cônsul, destacou que em 2018 a Rondônia Rural Show passará a ser também internacional. “A cada ano este evento sai mais fortalecido, e dada a quantidade de representantes de outros países que se tornaram parceiros, pretendemos estender o convite para outras representações também exporem seus produtos”, afirmou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Curso on-line para produção de castanheira-da-amazônia em miniestufa tem inscrições abertas

Nota Técnica orienta produtores sobre possíveis riscos da infestação de lagartas nas áreas de pastagens e lavouras

Realização da 1ª feira sobre café, entrega de mudas e premiação potencializam a cafeicultura de Rondônia

Secretário Luiz Paulo destaca a importância da Feira “Robustas Amazônicos” e parabeniza produtores pelo sucesso