Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Agronegócio

Em Rondônia, colheita do milho 2ª safra já atinge 35% da área plantada, informa Conab

|
da Assessoria

Com a interrupção das chuvas e o início da estação seca, os produtores intensificaram, em todas as regiões produtoras de Rondônia, a colheita do milho 2ª safra e já chega a cerca de 35% da área plantada. A informação está no Boletim do 10º levantamento da safra de grãos 2022/2023, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na quinta-feira (13).

De acordo com o documento, o cereal cultivado na 2ª safra deverá ocupar uma área de 288,7 mil hectares com uma produção de 1,52 milhão de toneladas. Esses números representam um aumento de 20,4% em relação a área plantada na safra passada e de 19,4% quando  se compara a produção estimada para a atual temporada  com o valor obtido na temporada anterior.

O estado de Rondônia ocupa a 2ª posição em produção de milho em grãos na Região Norte, atrás apenas do estado de Tocantins. A maior parte da produção rondoniense é destinada ao consumo estadual e uma outra parcela é destinada ao mercado externo, bem como ao abastecimento dos estados do Acre e do Amazonas.

Produção nacional - O volume da produção brasileira de grãos deverá atingir 317,6 milhões de toneladas na safra 2022/2023, um crescimento de 16,5% ou 44,9 milhões de toneladas acima da safra 2021/22, conforme dados do 10º levantamento publicado pela Companhia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de Rondônia publica Edital de Chamada Pública para Programa de Aquisição de Alimentos Indígena

Governo de Rondônia fortalece agricultura familiar com entrega de 275 toneladas de calcário

Governador Marcos Rocha promove café de Rondônia como referência internacional

Prefeitura garante mais de 13 mil toneladas de calcário para produtores rurais de Porto Velho