Governo de Rondônia amplia prazo para pagamento do ICMS relacionados à Rondônia Rural Show

O Governo de Rondônia publicou nesta sexta-feira (4), o Decreto nº 30.118, publicado, ampliando o prazo para pagamento do ICMS relacionado à edição 2025 da Rondônia Rural Show Internacional (RRS), que acontece entre 26 a 31 de maio em Ji-Paraná.
De acordo com o novo decreto, os contribuintes cadastrados como expositores no evento terão maior flexibilidade para pagar o imposto devido pelas operações realizadas no contexto da feira. O decreto abrange negócios fechados até 30 dias antes do início e até 90 dias após o encerramento da Rondônia Rural Show Internacional, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).
O ICMS poderá ser pago em até três parcelas mensais iguais e sem juros, com a primeira vencendo no último dia útil do mês seguinte ao da realização do fato gerador. As parcelas subsequentes terão vencimento no último dia útil dos meses seguintes.
A medida busca facilitar e incentivar negócios durante a RRS, beneficiando especialmente empresas e expositores participantes. Empresas enquadradas no Simples Nacional não são contempladas por esta extensão de prazo.
Veja Também
Área plantada com soja em Rondônia deve ultrapassar os 700 mil hectares na safra 2025/2026
Rondônia sedia pela primeira vez o Concurso Nacional de Qualidade do Cacau
Produtor rural terá que pagar adiantado para garantir serviços do programa Porteira Adentro
Classe política prestigia a 7ª Festa do Leite em Nova Mamoré