Nova área da Rondônia Rural Show recebe rede elétrica
A empresa Marok R. M. dos Santos, da cidade de Porto velho, já iniciou os trabalhos de implantação da rede de distribuição elétrica na área de 100 hectares que correspondem ao Distrito Empresarial e a Rondônia Rural Show. São 2,5 mil metros de rede, investimentos de R$ 950 mil, recursos do município de Ji-Paraná.
O Secretário Municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho, explicou que a equipe de engenheiros da Seplam que elaborou o projeto, está acompanhando e fiscalizando a obra desde o inicio e que a empresa está trabalhando com bastante agilidade.
Segundo o prefeito Jesualdo Pires (PSB), a previsão é que a rede de distribuição seja construída o quanto antes para que já seja utilizada na Rondônia Rural Show deste ano.
Jesualdo informou ainda que o Governo do Estado, através da Seagri e do DER, já está realizando todos os serviços de infraestrutura e montagem das áreas dos campos experimentais da Rondônia Rural Show.
“As ruas e a avenida principal serão trabalhadas pelo DER e os técnicos da Secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, estão desde o ano passado fazendo as vitrines tecnológicas com plantações de milho, café, feijão, soja dentre outros produtos agrícolas”, explicou Jesualdo.
Já é grande a movimentação de empresas expositoras e técnicos da Seagri na área que está sendo preparada para o evento. Com a nova sede, explicou Jesualdo, a Rondonia Rural passará a contar com espaço para mais de 200 vitrines, e conseguirá abrigar também um número maior de produtores e novas empresas, além de promover ao evento em um local mais confortável e com uma estrutura mais adequada para os moldes que a feira propõe.
A feira está marcada para o período de 24 a 27 de maio de 2017, em Ji-Paraná. A Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário, realizada anualmente pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).
Veja Também
Curso on-line para produção de castanheira-da-amazônia em miniestufa tem inscrições abertas