Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Agronegócio

Perfil técnico do titular da Semagric cria boa perspectiva no setor

Nomeado como novo titular da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) de Porto Velho, o técnico em agropecuária Francisco Evaldo de Lima criou expectativa no setor em razão do seu perfil voltado para as pequenas propriedades rurais. A sua indicação mantém a visão técnica do prefeito Hildon Chaves (PSDB) sobre as secretarias municipais. Evaldo é técnico da área e já atuou na Secretaria de Estado da Agricultura e na gerência da Emater.

Reconhecido por atuar diretamente com os produtores e de conduzir com eficiência os programas governamentais, Francisco Evaldo de Lima é o nome que pode fazer com que Porto Velho tenha sua produção agrícola reconhecida como motor de um novo ciclo econômico na capital e fazer com que os produtores tenham uma nova referência governamental de apoio às suas necessidades.

O novo titular da Semagric é técnico em agropecuária pela Escola Agrotécnica do Crato (CE) e graduado em administração de Empresas Rurais pela Uniron, em Porto Velho.
Em Rondônia ingressou na Emater em 1993 e trabalhou na Fazenda Escola Abaitará como diretor geral de 1996 a 98.

Foi gerente da Emater em Rolim de Moura de 99 a 2002 e gerente de programas de apoio ao desenvolvimento agropecuário da Secretaria Estadual de Agricultura.
Entre 2008 e 2010 foi secretário estadual adjunto de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, assumindo a titularidade da pasta ainda em 2010.

Nomeado ainda na última semana como titular da Semagric, Francisco Evaldo de Lima tem ido a indústrias ligadas ao setor primário, como frigorifico de pescado visitado na última quinta-feira, para que possa ampliar a capacidade de atendimento aos produtores. A geração de emprego e elevar os números da produção rural estão entre as metas.

Para o novo titular da Semagric, o prefeito Hildon Chaves tem uma visão empreendedora para o setor agrícola e sua atuação é no mesmo sentido, para fortalecer os produtores rurais. Com o seu conhecimento técnico e a capacidade de realização do prefeito Hildon, Francisco Evaldo acredita que Porto Velho poderá ter um salto de produção, sempre com atenção total e parceria com quem investe no potencial da terra na capital.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estradas rurais intrafegáveis recebem reparos emergenciais, diz Semagric

Governo de Rondônia publica Edital de Chamada Pública para Programa de Aquisição de Alimentos Indígena

Governo de Rondônia fortalece agricultura familiar com entrega de 275 toneladas de calcário

Governador Marcos Rocha promove café de Rondônia como referência internacional