Rodadas de Negócios já movimentaram mais de R$ 80 milhões; última começa na quinta-feira, em Porto Velho
É grande a expectativa para a realização da última Rodada de Negócios deste ano. O evento que antecede as negociações da 8ª Rondônia Rural Show deverá receber agricultores de pequeno, médio e grande porte, além de empreendedores, empresários, técnicos, acadêmicos, artesãos e agroindústrias do estado. A 2ª Rodada de Negócios de Porto Velho abre as portas nesta quinta-feira (25) e segue até 27 de abril, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.
Para movimentar a maior feira de tecnologia e agronegócio da região Norte, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Emater-RO e parceiros, realiza as rodadas de negócios regionais.
A ideia é permitir que o público interessado em investir na lavoura ou na propriedade tenha mais tempo para conhecer os produtos e serviços oferecidos e analisar as propostas de financiamento que melhor se encaixam nas suas necessidades.
Para este ano foram programados sete eventos, seis deles já concluídos totalizando em torno de R$ 87 milhões de propostas protocoladas junto às instituições financeiras. No próximo dia 25, a capital do estado estará sediando o último desses pré-eventos que será realizado no Parque dos Tanques, localizado na Avenida Lauro Sodré, 3102, em Porto Velho.
Segundo o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, os técnicos responsáveis pela organização da Rodada de Negócios em Porto Velho estão empenhados em levar aos agricultores, em especial os da agricultura familiar, o que há de melhor em tecnologia e crédito rural para o desenvolvimento rural. “O trabalho está sendo intensificado e já temos 42 empresas com presença confirmada no evento”, diz Luciano.
O evento deverá receber um público seleto formado por produtores rurais dos municípios de: Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Porto Velho, incluindo-se os distritos de Jaci-Paraná, Vista Alegre do Abunã, Rio Pardo, União Bandeirante, Nova Califórnia e região do Baixo Madeira, além de visitantes moradores da área urbana do município de Porto Velho. O transporte dos produtores rurais de locais mais distantes para o local do evento deverá ser disponibilizado, de forma gratuita, através de parceria firmada entre Seagri, Emater-RO e prefeituras de Porto Velho e de Itapuã, em cronograma a ser divulgado.
Veja Também
Governo de Rondônia fortalece agricultura familiar com entrega de 275 toneladas de calcário
Governador Marcos Rocha promove café de Rondônia como referência internacional
Prefeitura garante mais de 13 mil toneladas de calcário para produtores rurais de Porto Velho