Rondônia Rural Show tem mais de 500 estandes, três caminhos de cadeias produtivas, exposição de animais e vitrine tecnológica
A 8ª Rondônia Rural Show abriu na manhã desta quarta-feira (22) os portões para a população do Brasil e do mundo conhecer as inovações, tecnologias e as boas práticas do agronegócio rondoniense. São 526 expositores distribuídos nos 50 hectares do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
‘‘Houve toda uma preparação interna e externa também para esta oitava Rondônia Rural Show. Essa é a segunda feira internacional e ela já está muito mais ligada a outros estados e países’’, disse o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que destacou que fomentar o agronegócio é uma das medidas estratégicas do governo para o desenvolvimento de Rondônia.
Um dos grandes atrativos da 8º RRShow são os caminhos do Peixe, Leite e Café e a exposição de 250 animais, inclusive pela primeira vez, além do bovinos e ovinos, também haverá suínos na feira. A praça foi modernizada e há duas praças de alimentação para servir o público em parceria com a Associação de Paes e Alunos dos Excepcionais (Apae).
A Vitrine Tecnológica conta com a presença de 20 empresas, a da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), por exemplo, foi reformulada com a inclusão de tanque lona para peixe. O setor de agroindústria será representada por 100 expositores e o de artesanato, 120.
‘‘A Rondônia Rural Show foi preparada para superar metas. A expectativa é de 20 a 25 mil visitantes por dia, chegando até o dia 25 com 100 mil visitantes. Temos muitos atrativos para isso’’, disse o coordenador da Rondônia Rural Show,José Paulo Gonçales. Para os rondonienses, a feira é motivo de orgulho.
O pecuarista Miguel Lopes de São Domingo, em Costa Marques, falou da satisfação em ter em Rondônia uma feira com grandes oportunidades como a RRShow. ‘‘Quero melhorar a raça dos meus carneiros, também estou de olho no preço do sal que parece que está barato, além dos bancos que estão aqui presentes, também, e já facilita o financiamento. Essa feira está muito bonita’’, disse.
Também está na expectativa de bons negócios o pecuarista de Pimenta Bueno Geraldo Lopes. ‘‘Vim conhecer a raça Girolando porque trabalho com gado de leite e quero tentar fazer o melhoramento. Sinto orgulho dessa feira em Rondônia, pois representa a chance de pequenos e grandes produtores apresentar o que têm e adquirir o que falta’’, considera.
O pecuarista Wellington Gomes de Sá de Ji-Paraná também destacou as expectativas de negócios na feira. ‘‘Estou em busca de animais e me orgulho dessa feira que é uma oportunidade de conferir várias novidades do agronegócio’’, avalia.
Veja Também
Governo de Rondônia fortalece agricultura familiar com entrega de 275 toneladas de calcário
Governador Marcos Rocha promove café de Rondônia como referência internacional
Prefeitura garante mais de 13 mil toneladas de calcário para produtores rurais de Porto Velho