Rondônia, 22 de novembro de 2024
Artigos

0800 da Ceron é tão falso quanto afirmação de Confúcio que não faria dispensa de licitação - Por Ivonete Gomes

..............................................................................


O quarto palmo de nariz


O quarto palmo de nariz

Fico cá com meus botões tentando entender por que Confúcio Moura  só publica amenidades no seu blog pessoal. Esperava ao menos a tentativa do governador em explicar a dispensa de licitação do contrato de publicidade no valor de R$ 4 milhões. E ele, o Dr. Confúcio, que tinha alardeado que não contrataria absolutamente nada em seu governo sem concorrência pública, o faz justamente para a propaganda. Acaba de ganhar o quarto palmo de nariz.

Urgência urgentíssima

Alega a Diretoria de Comunicação do Governo que a dispensa de certame licitatório para o contrato milionário decorre da urgência de divulgação de ações de caráter “educativo, informativo e de orientação social”. Essa urgência do Governo em fazer propaganda tem duas curiosidades. A primeira é que o contrato tem, exatamente, o mesmo valor utilizado no governo passado para propaganda durante todo o ano, segundo é que a empresa escolhida pelo  governador, Minha Agência, é a mesma que faz as campanhas da senadora do PT rechaçada nas urnas na última eleição. 

Chefe da Casa Civil visita secretário Anselmo de Jesus

“O chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Ricardo de Sá Vieira, na última sexta-feira (18) durante uma visita à Secretaria de Estado da Agricultura  Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI) reuniu-se com o secretário Anselmo de Jesus.No encontro, conheceu projetos e o cronograma de trabalho que está sendo desenvolvido para ser implantado a curto e médio prazo na administração do governador Confúcio Moura.”

Informou significativa  nota enviada pela imprensa oficial do Governo.

O desrespeito da Ceron

Diz a bendita gravação do 0800 que a Ceron tem novo nome. Novo nome e a velha mania de não respeitar o consumidor. Porto Velho tem sofrido constantes interrupções de energia elétrica e, aparentemente, os atendentes do dito 0800 são orientados a mentir para quem tenta uma explicação ou saber a previsão de restabelecimento. Fiz o teste do 0800 da Ceron. Em três ligações obtive, carregadas de muito gerúndio, três respostas diferentes:

1ª resposta:

- Senhora, esta ligação estará gerando o número de um protocolo. A senhora poderia estar anotando?
- Bem senhora, nossa equipe de plantão está nos informando que a interrupção é programada para estarmos efetuando conserto na rede elétrica. A energia vai estar se normalizando ao meio dia.  A senhora deseja algo mais?

2ª resposta:

- Senhora, esta ligação estará gerando o número de um protocolo. A senhora poderia estar anotando?

- Senhora não há previsão para quando estará sendo normalizada a energia no seu bairro. A senhora estaria desejando algo mais?

3ª resposta: 7 horas sem energia...

- Senhora, esta ligação estará gerando o número de um protocolo. A senhora poderia estar anotando?

- Senhora, nossa equipe de plantão está nos informando que a situação está normalizada. Não tem energia na sua residência?

Faz-me rir

O engraçado nessa história de Central de Atendimento da Ceron, se é que tem alguma graça, é que esses atendentes que falam com o consumidor como se estivessem ali em frente ao Prédio do Relógio, estão, na verdade, lá no Rio de Janeiro.

Sem energia, sem água

E o portovelhense já está curtindo antecipadamente a marchinha de Carnaval  “De dia falta água, de noite falta luz”. A Caerd aproveitou a inoperância da Ceron e tratou de fazer um “mea culpa” justificando a falta de abastecimento de água na capital. Diz a nova diretoria que a Estação de Tratamento de Água ficou sem energia. E pensar que a marchinha feita para denunciar deficiências urbanas foi escrita em 1952. 

Dalton Di Franco

O Jornalista, radialista, produtor e apresentador de Rádio e TV, conferencista e consultor de comunicação e marketing, administrador de empresas, publicitário, professor universitário, bacharelando em Direito e meu amigo, Dalton Di Franco, está pedindo ajuda para recuperar o notebook roubado. No aparelho, Dalton mantinha atualizado os originais do livro Agentes da Lei, cuja publicação estava prevista para o próximo mês. O livro era fruto de 10 anos de pesquisa, contando a historia dos organismos de segurança do Estado de Rondônia. O equipamento roubado na sexta-feira é um notebook LG, na cor preta. Conforme Dalton, o ladrão levou ainda um porta cd´s, com cerca de 100 mídias de músicas e dados gravados e uma máquina fotográfica, Sony, na cor rosa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fazendas não declaradas à Justiça Eleitoral podem barrar o futuro político de Confúcio Moura - Por Ivonete Gomes

A Justiça do Paraná impediu aumento na tarifa de ônibus, por aqui PT aposta no esquecimento - Por Ivonete Gomes

Fofoqueiros palacianos estão de plantão para espalhar a notícia de negociatas com deputados - Por Ivonete Gomes

Opositor ferrenho da administração do PT deixa Porto Velho debaixo d'água - Por Ivonete Gomes

Torneira aberta, enxurrada de nomeações, novos cargos, viagens ao Nordeste, PPP recorde e o endereço de Ariquemes - Por Ivonete Gomes

Confúcio em céu de brigadeiro - Por Ivonete Gomes

Confúcio Moura cansou da imprensa nacional e agora quer aparecer para o mundo - Por Ivonete Gomes

David Erse recorre também ao TSE para manter mandato

Clientes aguardam até 3 horas para atendimento no escritório da Ceron

A CAPITAL DO CAOS E ARRECADAÇÃO CRESCENTES - Por Ivonete Gomes

Ceron condenada a pagar pensão à criança

O Estado de Rondônia sem Valverde, com haitianos, excesso de arrecadação e um "bando de picaretas" - Por Ivonete Gomes

COMPENSAÇÕES IRRISÓRIAS, COMISSÃO DE SENADORES E AS BOAS NOVAS DA TRANSPOSIÇÃO DE SERVIDORES - Por Ivonete Gomes

O PRIMEIRO TRIMESTRE DE BLOG E SONHOS QUE TAMBÉM PODE SER CHAMADO DE “OS 3 MESES DE CONFÚCIO, O GOVERNADOR DE RONDÔNIA - Por Ivonete Gomes

Muito preocupado com Rondônia, presidente nacional do PDT esquece de renovar provisória estadual - Por Ivonete Gomes

A transferência de Manelão e o legado aos foliões - Por Ivonete Gomes

Tá dando peixe na eleição da presidência da Assembléia Legislativa - Por Ivonete Gomes