Rondônia, 22 de novembro de 2024
Artigos

A despedida do grande Paulo Queiroz - Por Ivonete Gomes

 

ATÉ BREVE, AMIGO

 

Nenhuma homenagem poderia estar à altura de homem e profissional tão grandioso, mas todas foram sinceras e emocionadas. No velório, realizado na sede da Unir Centro, onde Paulo exerceu a função de assessor de imprensa, nomes renomados do jornalismo, da cultura e da política subiram ao palco do auditório para falar do ilustre “MAGO DAS LETRAS”.
 

Unanimidade entre súditos escribas e políticos, transitou com tranqüilidade pelas drásticas mudanças do jornalismo nos últimos 20 anos. Passou da máquina de escrever ao computador, do jornal escrito à informação em tempo real e jamais perdeu a essência e a decência. 
 

Nenhuma homenagem poderia estar à altura de homem e profissional tão grandioso, mas todas foram sinceras e emocionadas. No velório, realizado na sede da Unir Centro, onde Paulo exerceu a função de assessor de imprensa, nomes renomados do jornalismo, da cultura e da política subiram ao palco do auditório para falar do ilustre “MAGO DAS LETRAS”.
 

O apresentador Léo Ladeia, ainda abalado pela a morte do cunhado Manelão, iniciou a oratória e passou a palavra ao prestigiadíssimo Ciro Pinheiro, do jornal Alto Madeira. A apresentadora Sandra Santos leu belo poema, o ex-reitor da UNIR, Ene Glória, emprestou brilhantismo a homenagem póstuma, seguido pelo ex-deputado federal  Eduardo Valverde (PT). Mas foi o discurso fervoroso do jornalista Gessy Taborda, jornal Imprensa Popular, que levou presentes às lágrimas.
 

Nós, da família Rondoniagora, lamentamos profundamente a perda inestimável de um de nossos maiores incentivadores.
 

ATÉ A PRÓXIMA NOTÍCIA, QUERIDO AMIGO.

Daqui ninguém me tira

Encastelado no Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) há 8 anos, Ronaldo Lessa, um dos coordenadores da campanha do ex-governador João Cahulla (PPS), parece que caiu nas graças do Palácio Presidente Vargas. Continua no cargo pelas mãos do governador Confúcio Moura (PMDB) e já anda espalhando pelo organismo que trará de volta todos os companheiros “dispensados” pelo atual Governo. Como diretor-técnico com cargo em comissão de livre nomeação e exoneração, Ronaldo vem agindo com mãos de ferro com os outros servidores, tomando decisões administrativas e impondo respeito até mesmo aqueles que foram fiéis ao governador Confúcio. 


Encontro brizolista

O PDT de Porto Velho se reúne no próximo dia 18. E não mais na Eucatur, como gostaria o senador Acir Gurgacz, mas no auditório do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef), local previamente escolhido pelo ex-vereador Mário Jorge. Na pauta, o espaço preenchido pela legenda brizolista no Governo Confúcio Moura e a abertura das discussões sobre a sucessão municipal. Os pedetistas da Capital ensaiam candidatura própria, inclusive com a definição do postulante oficial em prévias partidárias.  “A turma da Eucatur” não vai deixar barato porque hoje mantém uma aliança tácita com os petistas, atuais inquilinos do Palácio Tancredo Neves.
 

Mão de ferro

O grupo de sustentação do presidente da Assembléia Legislativa, Valter Araújo (PTB-Porto Velho), deixou no “escanteio” os 8 parlamentares que foram contra a candidatura do trabalhista para comandar a Casa de Leis. Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) reclama porque não ficou com nenhuma presidência das comissões permanentes, a exemplo da Legislatura passada quando comandou a cobiçada de Orçamento e Finanças. E no lado do Governo, a coisa também não anda nada boa para Jesualdo. Promessas feitas, mas não cumpridas...
 

Grandes demandas

Em pouco tempo a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC-Cacoal) tem se notabilizado entre os parlamentares na busca de apoio para a região de Cacoal. Expediu vários ofícios ao Governo de Rondônia através da Assembléia Legislativa cobrando obras de infra-estrutura, melhorias na gestão administrativa, mais ações à saúde e educação. Cacoal sempre elegeu bons representantes para o Parlamento e Glaucione veio para garantir também seu lugar na Casa de Leis.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

AMIGOS E FAMILIARES SE DESPENDEM DE PAULO QUEIROZ

O conflito entre homofobia e liberdade de pensamento - Por Ivonete Gomes

A CAPITAL DO CAOS E ARRECADAÇÃO CRESCENTES - Por Ivonete Gomes

ESTADO BABÁ E O PESADELO DAS MÃES NO HB - Por Ivonete Gomes

O Estado de Rondônia sem Valverde, com haitianos, excesso de arrecadação e um "bando de picaretas" - Por Ivonete Gomes

Brasileiro encerra o debate quando as lágrimas secam - Por Ivonete Gomes

COMPENSAÇÕES IRRISÓRIAS, COMISSÃO DE SENADORES E AS BOAS NOVAS DA TRANSPOSIÇÃO DE SERVIDORES - Por Ivonete Gomes