Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Artigos

A reação do Governo

Atingido quase que diariamente com denuncismo e as supostas travessuras do cunhado Francisco de Assis, o governador Confúcio Moura (PMDB) reagiu colocando Rondônia com expectativa de elevado índice de crescimento econômico e um bom conjunto de obras. O Governo da Cooperação através do DER tem ações nos 52 municípios e com forte atuação em Porto Velho e Ji-Paraná, dois polos de grande importância demográfica.  



Na saúde

Além das obras, essenciais para a visibilidade do Governo, Confúcio tem dado atenção a área social. Os programas de habitação e regularização fundiária tem beneficiado milhares de famílias em Porto Velho. E acreditem, o governador colhe frutos do que foi planejado na gestão de sua irmã na Seas, Cláudia Moura.

Na saúde

Na saúde, um problema de todos os governadores, Confúcio acertou com o senador Acir Gurgacz (PDT) a construção com apoio do Governo Federal de dois grandes hospitais em Porto Velho e Ariquemes. A unidade da Capital vai substituir o Pronto Socorro João Paulo II e acabar com o drama da superlotação.

Bom articulador

Acir Gurgacz tem sido um grande aliado do governador em Brasília. Graças a sua amizade e trânsito junto a Presidência da República, o parlamentar conseguiu recursos para o hospital de Ariquemes e suas emendas garantiram grandes obras de infra-estrutura em Ji-Paraná. Acir é um político diferente. Não dá tapinha nas costas, não faz promessas vazias, mas trabalha diligentemente para melhorar o Estado.
 
Alça de mira

O empresário Renato Lima foi condenado a pagar R$ 90 mil aos cofres públicos porque autorizou o pagamento irregular a empresa Savana Construções na época em que foi diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). O ex-assessor na gestão do governador Bianco mandou pagar por um serviço não realizado para o Estado. A constatação é do Tribunal de Contas de Rondônia. E ele pode recorrer.

Sobe

Mário Português (PMDB) iniciou conversações com o PSDB. Ele articula sua pré-candidatura ao Governo, mas só disputa se o governador Confúcio Moura (PMDB) desistir do páreo.

Desce

A missa encomendada na revista Veja, requentando denúncia contra o senador Valdir Raupp, acabou não surtindo efeito algum. Nem em Brasília e muito menos no Estado. Pouca gente soube do assunto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

O prejuízo do acordo com deságio em precatórios

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina