Rondônia, 24 de novembro de 2024
Artigos

Ameaça de invasão a propriedades rurais gera repúdio

A ASSOCON, entidade representativa da cadeia da carne bovina brasileira, em defesa da ética na política, manifesta sua perplexidade perante o discurso do dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), em evento no Palácio do Planalto, em Brasília, no qual ele ameaça a ordem e a segurança jurídica ao prometer a invasão nas propriedades rurais de todo o país, incluindo o domicílio de quem nelas vivem.

 Tal atitude fere frontalmente a Constituição Federal e cria um clima de insegurança jurídica no país, ainda mais com a notória concordância da Presidente da República.

 A ASSOCON defende o Estado de Direito e confia que as instituições responsáveis deem proteção aos produtores rurais que sofrerem invasões descabidas em suas propriedades legítimas. Atos como esses, chancelados pelo Palácio do Planalto, deixam no ar a suspeita do desejo de implantar um regime de exceção e a intenção de extinção do Estado de Direito, contrariando os princípios republicanos e democráticos que são a base da nação brasileira.

 Política agrária se faz com políticas públicas sérias e não com atos criminosos, ainda mais quando essas ameaças são feitas diante da representante maior da nação, a Presidente Dilma Rousseff. A ASSOCON não aceita essas ameaças e clama pela ação enérgica da Justiça para punição dos agentes do caos que teimam em se manifestar com rancor em prol da anarquia e da intriga.

Eduardo Moura

Presidente Assocon

Alberto Pessina

Vice Presidente

Fernando Saltão

Presidente do Conselho

SIGA-NOS NO

Veja Também

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina

Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses