As máquinas chegaram
Na última quarta-feira (16/04), finalmente o prefeito Mauro Nazif e parte de seus secretários apresentaram para os servidores da prefeitura 111 das 115 máquinas prometidas há mais de um ano. Foi uma “apresentação simples” onde apenas servidores municipais, vereadores e imprensa estavam presentes.
Meus empregados
Quase todas as autoridades presentes, que discursaram antes do prefeito, foram unânimes em afirmar que Dr. Mauro “já é o melhor prefeito da história de Porto Velho”. Quem puxou o discurso para esse lado foi o vereador Marcio Parcele, que foi seguido pela vereadora Elis Regina (ambos fazem parte da comissão processante que apura irregularidades na administração municipal). Em seguida o vereador e presidente da Câmara, Alan Queiroz, minimizou a babação e agradeceu ao prefeito pela aquisição das máquinas.
Meus empregados
Um dos pontos altos do evento de entrega das máquinas foi o discurso do secretário de Obras e primeiro irmão, Gilson Nazif, que enalteceu seu irmão prefeito, agradeceu o empenho de “seus empregados”, e, em seguida, foi interrompido por uma grande queima de fogos, que quase lhe faz derramar lágrimas dos olhos, mas ele seguiu seu discurso, e terminou chamando os que criticavam Mauro de vagabundos.
Alagados
Ainda sobre o discurso de Gilson, ele contou uma história no mínimo constrangedora. Ao falar sobre as enchentes, Gilson falou que ele e seus irmãos já sentiram na pele o problema dos desabrigados, até porque há uns 30 anos eles também foram vítimas das enchentes e perderam tudo, e que agora que estavam recuperando o que perderam...
Dr. Mauro, “o iluminado”
Depois de ter seu ego massageado por todos os que discursaram, Dr. Mauro tomou a palavra para, enfim, fazer a entrega oficial das máquinas que vão alavancar toda a sua administração, e também para revelar uma bomba que ele havia anunciado ao se dirigir para o palanque. Em certo momento do discurso, ele também foi interrompido pelo barulho dos fogos, e brincou: “ainda sobrou um pouco dos fogos do Gilson”. Coisas de Mauro Nazif! E chegou a hora da bomba: “Na segunda feira assinamos o destrato do contrato com a marquise.”
Triste constatação
Todos que tomaram a palavra no evento “Entrega das Máquinas” discursaram como se nem sequer houvesse uma comissão processante apurando irregularidades na administração municipal. Todos os discursos eram no sentido de que Dr. Mauro vai até o final do mandato e ainda se reelege. Não existe a menor possibilidade de ele ser punido por toda a lambança que já foi feita em apenas 15 meses de mandato. Estavam presentes no palanque os vereadores Cabo Anjos, Jair Montes, Elis Regina, Edmilson Lemos e Marcio Parcele. Ou seja, todos os membros da comissão processante que vão apontar - ou não - os erros da administração Mauro Nazif.
Queima de fogos
A grande queima de fogos para saldar o prefeito e seu irmão, foi armado quase encostado na parede da maternidade municipal, e esse colunista foi até a maternidade conversar com as pessoas que fazem acompanhamento de seus parentes, e segundo dona Maria Izabel de Lima e seu esposo Manoel Lima, assim que começou a primeira queima, a choradeira foi geral entre os recém nascidos, e as mães foram tomadas de um grande susto, já que obrigatoriamente o local tem ficar em total silêncio. Sr. Manoel falou que “queria ir lá e quebrar a cara de quem soltou os fogos”.
Veja Também
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres
Não existe democracia sem a participação feminina
Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses