Assembleia já tem 5 assinaturas para criar CPI do DER
Mesmo em recesso, a Assembleia Legislativa já tem 5 assinaturas para criar a CPI do DER destinada investigar o realinhamento de R$ 30 milhões acertados entre o atual diretor-geral Ezequiel Neiva e os representantes da empreiteira Ouro Verde pela construção de uma ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná. O juiz Edenir Sebastião Albuquerque determinou em dezembro do ano passado a paralisação dos pagamentos à empresa até a discussão do mérito em Juízo.
Não tem culpa
O diretor do DER, Ezequiel Neiva, diz não ter problema algum em relação aos pagamentos à empreiteira Ouro Verde. Explicou a alguns deputados que apenas cumpriu o que foi discutido no Juízo Arbitral de Ji-Paraná e que nesta semana uma decisão judicial vai lhe garantir “salvo conduto”. Para Ezequiel, os parlamentares estão temerosos com sua ascensão no DER e por esse motivo estariam tentando boicotar sua candidatura à Assembleia Legislativa. O próprio Ezequiel não acredita na formação da CPI.
Fogo amigo
Maurão de Carvalho estaria muito insatisfeito com a decisão do governador Confúcio Moura em discutir a transição de Governo ao vice Daniel Pereira sem sua participação. O próprio Daniel Pereira já teria avisado a Maurão que ele não apoia suas pretensões ao Governo de Rondônia, já que seu compromisso é com o senador Acir Gurgacz (PDT).
Temor nas coxias
Há muito temor entre os peemedebistas assim que Confúcio Moura entregar a faixa ao vice Daniel Pereira. Para a ala próxima ao senador Valdir Raupp é certa a saída de todos os seus aliados no Governo.
Novo secretário
O empresário José Genaro Andrade aceitou o comando da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) de Porto Velho. A pasta é dirigida temporariamente pelo também secretário de Governo, Luiz Fernando Martins.
Execução da sentença
Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, a petição 1274/2018, assinada pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, exigindo que a Corte execute imediatamente a pena de 4 anos imposta ao senador Ivo Cassol, decidida em julgamento ocorrido no final do ano. Não vai dar em nada. A pena já está prescrita.
Eleições na OAB
Andrey Cavalcante, presidente da seccional Rondônia da OAB ainda tem esperança que possa unir a categoria com vistas às eleições em novembro. Ele articula pessoalmente para que seu grupo mantenha-se firme. Muitos já entenderam, mas outras....
Veja Também
O prejuízo do acordo com deságio em precatórios
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres