Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Artigos

Assocon e ABCZ fecham acordo para trabalhar juntas pelo aumento da produtividade na pecuária

Revista Visão Rondônia - O melhor do agronegócio. Nas bancas!

Anuncie e assine: (69) 3225-9705

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) assinaram, na abertura da 82ª Expozebu, em Uberaba (MG), Protocolo de Intenções com um objetivo nobre: contribuir para o aumento da produtividade da pecuária brasileira.

Esse acordo envolve o apoio da ABCZ para potencializar as ações de mudanças da Assocon em sua estrutura, organização e propostas de atuação mais abrangente, com maior presença nacional, posicionamentos e gestão mais eficiente, bem como contribuir para  atuação institucional da entidade na produção de carne, vislumbrando transparência, representatividade, defesa dos interesses, integração da cadeia produtiva, criação de valores e inteligência de mercado, entre outros tópicos.

Com assinatura desse Protocolo de Intenções, “Assocon e ABCZ se comprometem a trabalhar juntas para o aumento sustentável da produção da carne e do leite, por meio do registro genealógico, melhoramento genético e a promoção das raças zebuínas, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu”, destaca Luiz Claudio Paranhos, presidente da ABCZ.

“Essa parceria entre Assocon e ABCZ envolve toda a cadeia produtiva, desde a pecuária seletiva até a comercial, com orientação aos produtores sobre pastagens, crédito financeiro, fomento, extensão rural e mercado. O objetivo é o desenvolvimento da cadeia da pecuária nacional como um todo, que já desponta como player muito importante no cenário global e tem potencial para ter ainda mais representatividade”, ressalta Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional dos Confinadores.

SIGA-NOS NO

Veja Também

O prejuízo do acordo com deságio em precatórios

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina