Rondônia, 08 de janeiro de 2025
Artigos

Bico seco

Os sindicatos dos servidores públicos estão em pé de guerra com o Governo por causa das transferências dos descontos dos filiados. As duas maiores entidades, Sindsaúde e Sintero, quase não pagaram seus funcionários no ano passado e a promessa de regularizar os repasses em janeiro não foi cumprida. As consequências dos atrasos é o grande número de fornecedores na porta dos sindicatos.



Querer não é poder

A nova Assembleia Legislativa caminha para eleger o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) para presidência da Mesa Diretora. A aparente tranquilidade nos corredores da Casa dá lugar a expectativa da eleição dia 1º principalmente em relação aos parlamentares governistas. Diferente das eleições dos ex-deputados Natanael Silva, Carlão de Oliveira e Valter Araújo, parece que não vai haver confinamento de parlamentares. Mas se houver, o Ministério Público entra no circuito.

Querer não é poder

Por falar em deputados, o novato Airton Gurgacz (PDT) mandou um recado seco para o atual presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, exigindo a indicação do diretor da Escola do Legislativo em Ji-Paraná. Hermínio nem perdeu tempo em responder.  Disse que as nomeações, inclusive de todos os assessores da Casa, depende da vontade do futuro presidente da Casa.

Sem serventia

O deputado reeleito Luizinho Goebel (PV) vê problemas futuros para os colegas com a Escola do Legislativo e com o Centro Médico da Assembleia. Lembrou o caso do ex-deputado Cesar Cassol (PP) que doou uma passagem para um paciente ser transportado de Porto Velho a São Paulo e até hoje responde processo.

Coleta de assinaturas

O deputado Moreira Mendes e o secretário-geral do PSD, Junior Dalla’Gnol, estão colhendo assinatura para formação do Partido Liberal (PL), nova legenda articulada pelo ministro Gilberto Kassab com apoio do Planalto. O vereador Anderson da Exceler (PSD) de Ji-Paraná é campeão de assinaturas.

PS

Por falar em nova legenda, Gomes de Oliveira, editor do jornal Folha Rondoniense, também está reunindo assinatura para formar o Partido Social. Ele foi nomeado presidente regional da provisória e tem sido um dos combatentes da política do atual governador Confúcio Moura (PMDB).

Não foge à luta

Podem até jogar pedra, mas a prefeita Sônia Cordeiro (PT) é corajosa. Ela marcou para o dia 22 uma audiência pública na Câmara para prestar contas dos últimos quatro meses de administração. Ferrenha opositora de praticamente todos os prefeitos de Jaru, a petista não correspondeu a expectativa da população. Deixou a cidade virar um queijo suíço, a saúde anda capenga e o caso do seu esposo, dizem que é verdadeiro prefeito, pegou mal para sua administração. Quem quiser falar com a prefeita, que vive mais em Porto Velho, é só ir na Câmara às 9 horas do dia 22.

Sucesso empresarial

O ex-vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, é mesmo um empresário de sucesso. Ele inaugurou um fábrica de cerveja artesanal em Petrolina, interior de Pernambuco cujo investimento chegou a R$ 5 milhões. Em Porto Velho, Emerson e sua esposa, Binha Rios, mantem uma pizzaria, lavadeira de roupas hospitalares, lanchonete e hotel em Jaci Paraná, além de administrar o Aquarius Selva Hotel. A choperia de Emerson foi alvo de muitos comentários durante a semana. Houve até quem duvidasse da notícia, mas colocamos os links da Prefeitura de Petrolina e do Jornal do Comércio para averiguação dos leitores.


http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1353
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/noticia/2012/04/12/haus-bier-vai-produzir-em-petrolina-38868.php

SIGA-NOS NO

Veja Também

O prejuízo do acordo com deságio em precatórios

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina