blog do cha - Boi bandido
Quem esperava seriedade, pode tirar o cavalo da chuva. O ministro Carlos Minc parece disposto a fazer com que sintamos saudades de sua antecessora. Evito nominar prá não dar azar. Mas o careca, ativista do movimento GLBT e afins (a estrela do PT desabrocha em seu site) resolveu reeditar a caça ao boi bandido. Quer colocar a Força Nacional para prender os bois criados em áreas desmatadas irregularmente. Sarney tentou isso na época do congelamento e não conseguiu nada além de cair no ridículo.
Licença
Por aqui, se alguma boiada for apreendida, corre-se o risco de colocar sob guarda do Ibama. Aí, segue direto para o tal do MCC, aquele para quem o superintendente do órgão, Osvaldo Pittaluga queria destinar uma serraria e um monte de motosserras ( é assim a grafia, viu Pittaluga? O plural de motosserra não é motos-serra), o que acabou numa confusão dos diabos.
Licença
Não sei se o superintendente é inocente ou acha que todo o mundo é besta por aqui. Documento em poder deste blog indica que ele recomendava a entrega do material e advertia que somente poderiam ser utilizados a partir do devido licenciamento ambiental. Como se os sem terra precisassem de licença para coisa alguma. É muita cara-de-pau.
Não aprendeu
Osvaldo Pittaluga demonstra que não aprendeu coisa alguma com o caso de Corumbiara. À época ele era secretário de estado da Agricultura e consta que teve boa dosagem de participação no caso, embora tenha pulado fora do governo e deixado a bomba estourar no colo do então governador Valdir Raupp
Vírus
Recebi correspondência de alguém que se anuncia como Alam Simões Toledo, da Diretoria Comercial do Banco do Brasil, dizendo que eu deveria atualizar meu cadastro sob pena de perder minha senha no Internet Banking. Até aí, nada de inverossímil, já bancos, assim como cassinos, não foram feitos prá deixar ninguém ganhar. Mas me surpreendeu a pobreza do texto, abarrotado de erros e com um vocabulário mais pobre que minha conta bancária. Ora, senhores! Se quiserem convencer alguém a embarcar no seu vírus, que pelo menos aprendam a escrever.
Iniciativa
Release enviado por Ricardo Leite diz que a Brasil Telecom vai lançar um Programa de Educação utilizando o que há de mais moderno e sofisticado em telecomunicações, para apoiar a implantação de Oficinas Digitais Modelo em escolas públicas. O Programa prevê a implantação de até 500 Oficinas Digitais modelo em nove estados da Federação e no Distrito Federal, na área de abrangência da prestação de serviços da Brasil Telecom, até o ano de 2010. Em 2008 o programa pretende implantar as primeiras 100 Oficinas Digitais e Rondônia está entre os primeiros estados a serem beneficiados.
Exemplo
Cada Oficina Digital contará com computadores para uso dos alunos e dos professores e toda a infra-estrutura necessária ao seu funcionamento, como impressora/scanner a laser e uma máquina fotográfica digital. Cada monitor terá uma câmera e fone de ouvido que possibilitam o treinamento e o ensino à distância. A conexão dos computadores a banda larga Turbo permite acesso rápido à internet, otimizando o processo educacional e o tempo das aulas. Cada escola terá o seu próprio site onde poderão informar as notas dos alunos, eventos realizados na escola e outros avisos e comunicados. Os professores estão sendo capacitados através das parcerias com o IG e a Fundação Intel com cursos de 40 horas de duração. É um exemplo a ser seguido.
Vingança
É conhecido apenas como Dr. Borges, o primeiro e mais renomado implantodontista de Rondônia. Ele é também conhecido pelos clientes por usar um argumento no mínimo peculiar como lenitivo quando alguém reclama de dor no tratamento: Ele simplesmente transfere para o infeliz a culpa pela dor: - Mas eu não estou entendendo essa dor. Você não tinha que sentir dor nenhuma! E toca o tratamento.
Dia desses, porém, um cliente pagou com a mesma moeda. O oftalmologista Adalberto Penatti estava sendo atendido por Borges, que aproveitou para queixarse de que não conseguia se acostumar com os novos óculos. A resposta de Penatti foi pura vingança:
- Tem problema não. Você vai se acostumar...
Zorando
Aos poucos estou recuperando meu grupo de leitores fiéis. Já devo contar bem, bem com uns vinte. E a generosidade da maioria deles é comovente: muitos ligaram para o celular, ampliando meus créditos pro mês que vem. Beleza! Claro que alguns cobradores também ligaram, mas, fazer o quê? Tenho, porém, que registrar e-mail de meu amigo João Paulo das Virgens, de Vilhena, e de Zorando Moreira de Oliveira, de Teresópolis. É um prazer inenarrável, como diz o gingle de Everton Leoni.
A propósito
O programa Câmera 11 apresentado na TV Candelária por Everton e Léo Ladeia está literalmente bombando no horário. Não apenas porque as opções do telespectador são terríveis, mas pelo clima em que a dupla toca o barco. A experiência de Leoni, que não consegue abandonar aquele ar professoral, aliada à irreverência e sensibilidade de Léo Ladeia, tudo isso resultou em uma receita bastante digestiva, divertida e informativa. Parece nem haver roteiro, mas o programa sai numa boa, sem agressões, baixarias, gritarias e todas aquelas exibições de indigência mental impostas ao público de Porto Velho justamente na hora do almoço.
changelo@hotmail.com
Veja Também
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres
Não existe democracia sem a participação feminina
Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses