Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Artigos

CASSAÇÃO DE 4 NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Até às 21 horas desta segunda-feira, caminhava para o pedido formal da cassação do mandato parlamentar de quatro deputados estaduais denunciados na Operação Termópilas pela Polícia Federal. O relatório de Edson Martins (PMDB) deve ser apresentado nesta terça-feira, em sessão histórica no plenário da Casa de Leis. Além de Valter Araújo, o “capo” do bando, serão citados Epifânia Barbosa (PT), Ana da 8 (PT do B) e Saulo Moreira (PDT) como deputados que não conseguiram explicar a forma peculiar como eram remunerados pelo bando.



Esse nem se fala

Embora consiga algum acordo lá pelo lado de quem acusa na esfera penal, só mesmo os petistas acreditaram na história de Epifânia Barbosa de que pegou a dinheirama e entregou intacta quando teve a primeira oportunidade no mês de junho do ano passado. Para o relator, ela recebeu propina. E para todos os rondonienses é corrupta e se passa por santa. Ana da 8, é outra que conseguiu enganar somente seus assessores e uns poucos eleitores fiéis a sua família. Saulo Moreira perdeu o apoio do próprio partido, quando preferiu os olho$$ lindos$$ de Valter Araújo na eleição da Mesa Diretora. Não acatou o que disse o PDT e foi flagrado recebendo propina em caixa de sapato, em uma ação espetacular da Polícia Federal.

Esse nem se fala

Bandido de colarinho branco é agora. Valter Araújo é tão perigosos quanto qualquer escrita possa explicar. O homem mandou detonar policiais federais que o seguiam. Tinha o apoio do Estado nas ações criminosas, mas o relatório será brando nos pontos criminais. Vai dizer que a quebra de decoro do foragido começou com o patrocínio a empresas ligadas e ele mesmo. E depois que o pegaram oferecendo vantagem aos corruptos já citados. Vai pro vinagre e leva seus mais leais.

Jean de Oliveira

Laços familiares à parte, mas nem tanto. A vontade dos rondonienses era que esse rapaz também fosse cassado, mas a coluna não conseguiu apurar novas provas além daquele suposto dinheiro que era entregue em sua casa.

Flávio Lemos

Ele recebeu dinheiro em duas oportunidades, a Ita Engenharia, segundo o operador do esquema, Rafael Santos Costa. Mas é apenas essa prova. Sai fácil da história de cassação. Sobre Euclides Maciel e Zequinha Araújo não foram encontradas provas veementes que possam levá-los a cassação.

Felizes e tranquilos

Advogados de Valter Araújo pareciam tranquilos nesta segunda-feira, durante almoço no restaurante Paroca, em Porto Velho. Eles debatiam as últimas estratégias para tentar salvar o foragido. Irão apresentar questões processuais sobre como forma de garantirem mais tempo e assim enrolar a Comissão Processante. Será o que Valdivino Tucura espera. Gilson é aliado número um de Luizinho Goebel, aquele que negou que ainda não havia decidido como votar porque nada havia sido comprovado. Ah tá...
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

JUSTIÇA "SEQUESTRA" IMÓVEL DE R$ 700 MIL QUE SERIA VENDIDO POR JANUÁRIO AMARAL EM SC

ESPOSA DE BATISTA TENTA RECUPERAR MAIS DE R$ 100 MIL APREENDIDOS PELA PF

A QUEM INTERESSA NÃO CASSAR EPIFÂNIA?

TUCURA AVANÇA NA DEFESA DE VALTER ARAÚJO E CASSAÇÃO SERÁ VOTADA SOMENTE DIA 30

PDT VAI ÁS RUAS EXIGIR CASSAÇÃO DE SEU DEPUTADO EM RONDÔNIA

OS NOVE QUE PODEM MUDAR A HISTÓRIA DE RONDÔNIA E IRÃO ABRIR O VOTO

LUIZINHO GOEBEL VAI ABRIR O VOTO NESTA QUARTA-FEIRA