Contas do União Brasil da capital são aprovadas e Gonçalves é o fiel da balança
O diretório municipal do União Brasil, à época sob a presidência do secretário-chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves, teve suas contas de 2020 aprovadas. A Justiça Eleitoral entendeu que houve transparência e zelo na condução da legenda municipal de Porto Velho. Hoje, Gonçalves responde pela presidência estadual do União Brasil e passa por ele as futuras negociações para o candidato do grupo governista que disputará a Prefeitura de Porto Velho.
Coringa
Desde a campanha, Gonçalves transformou-se em um coringa para o governador Marcos Rocha. Foi graças ele, e não ao marketing insosso e sem ideias criativas, o sucesso no segundo turno da campanha. Hoje, próximo das eleições municipais, Júnior é visto como pé-quente e capaz de mudar cenários.
Meio termo
Na Casa Civil, Gonçalves tem sido o fiel da balança entre o Executivo e o Parlamento. Todos os dias, ele tem recebido os deputados que confiam nele para buscar espaço democrático no Governo, formando uma base sólida na Assembleia Legislativa.
Chapéu alheio
Não faltaram releases e cards na internet de políticos de Brasília e até de Rondônia comemorando o edital de licitação da ponte binacional ligando o Brasil a Bolívia através de Guajará-Mirim. Nem aqueles incrédulos que faltaram a uma audiência pública na Capital Federal deixaram de puxar a sardinha quando o DNIT anunciou a futura obra. Mas a verdade é que o grande articulador desse empreendimento é o senador Confúcio Moura (MDB), um dos poucos políticos rondonienses próximo a cúpula do presidente Lula.
Cura gay
Sem bandeira em Brasília, a deputada Cristiane Lopes continua sua cruzada extremista da cura gay. Para ela, contato amoroso entre pessoas do mesmo sexo é um pecado, condenado pela “Palavra” e, portanto, passível de punição Divina. A parlamentar lidera o projeto “Libertos por Deus”.
Veja Também
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres
Não existe democracia sem a participação feminina
Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses