Rondônia, 05 de maio de 2024
Artigos

CPI NA CÂMARA VAI INVESTIGAR ESQUEMAS DA EMDUR

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta segunda-feira a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as graves denúncias de irregularidades na Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), controlada pelo prefeito Roberto Sobrinho.

A instalação da CPI foi possível a partir de articulações de Edemilson Lemos (PSDB), mas apoiada por vereadores da oposição, que devem controlar os trabalhos, ao lado de parlamentares do PV. Mesmo assim Edemilson está otimista. “Não podemos deixar impune essas pessoas que comandaram essa empresa. As irregularidades são grandes”, afirmou.

Para começar os trabalhos, Edemilson já dispõe de uma série de cheques sem fundos ou que foram emitidos e suspensos pelo Banco do Brasil. Os vereadores não entendem essa situação, uma vez que a Prefeitura envia milhões de reais mensalmente para a Emdur. Entre os cheques devolvidos, a maioria da empresa Kawau e assinados pelo ex-presidente da Emdur, Klebson Luiz Lavour.



Falar tudo

Por mais que os aliados de Roberto Sobrinho consigam controlar a CPI as complicações para o prefeito são evidentes. Mas veremos se as contratações de empresas para a realização dos “natais iluminados” nos últimos anos irão aparecer. O vereador Mário Sérgio, ex-presidente da Emdur também deverá dar explicações e isso Roberto Sobrinho não gostará. Pode-se entender que os dois agora não são mais aliados.

Falar tudo

O empresário dono da Kawau precisa também falar. Na verdade ele quer apenas receber o que devem. Se não pagarem, nem a CPI vai segurar tais informações. Seria hora do Ministério Público chamá-lo.

Sumiços

De qualquer forma, os vereadores podem se sair bem, apagando a imagem de sempre concordar com tudo o que o prefeito quis. Em tempos eleitorais no entanto, nunca é tarde para lembrar que Roberto Sobrinho ainda manda na cidade. Mas também na Câmara?

SIGA-NOS NO

Veja Também

COMISSÃO APURA SUMIÇO DE PROCESSOS NA EMDUR

A MORTE COMO DESCULPA: CANDIDATOS ABUSAM NAS CONDOLÊNCIAS EM RONDÔNIA

ESCÂNDALO NA EMDUR E SEIS AÇÕES CIVIS PÚBLICAS: O RESUMO DA GESTÃO DE ROBERTO SOBRINHO

EMDUR, ONDE TODOS GANHAVAM, DIZ EMPRESÁRIO

USO ELEITORAL DA TRANSPOSIÇÃO FICA EVIDENTE; CONFIRA O QUE VAI PROPOR O GOVERNO FEDERAL