Rondônia, 24 de novembro de 2024
Artigos

Culto via online

A picaretagem com a palavra de Deus parece que não tem limites para muitos falsos profetas que estão se utilizando da falta de cultura das pessoas e prometem até mesmo a venda com garantia no reino do senhor. E a coisa ficou tão sem controle que agora temos o culto via “whatSapp”, o que implica dizer que você não precisa sair da sua casa para receber a benção que os picaretas prometem e com um detalhes a sua contribuição pode ser feita também via internet com os aplicativos que “os salvadores do mundo” , instalam em seu aparelho celular e ainda dizem que o fim não está próximo.



Falta gás para a justiça


Você sabia que 57% da população da região Nordeste vive sustentada por programas do Governo Federal como o "Bolsa Família". O Município de Lago do Junco – Maranhão, concentra percentualmente o maior número de pessoas que dependem da "esmola" do governo, chegando a quase 90%. Você que faz parte do restante dos 43%, está trabalhando para sustentar esse povo!

Falta gás para a justiça


Tem candidatos a cargos proporcionais que estão fazendo verdadeiras campanhas milionárias nos municípios do interior do Estado. Não seria recomendável que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público entrassem em ação, e iniciassem um processo de investigação quanto a veracidade destas denúncias?

Candidatos não querem mudanças

Observe que nenhum dos candidatos a presidente tem apresentado propostas que visem mudar o atual Código Penal brasileiro, propondo uma reforma profunda das leis. Sem que isso aconteça, nada vai mudar, o país vai continuar do jeito que está, onde a roubalheira passou a fazer da cultura das pessoas e o crime em todas as suas vertentes cresce a cada dia. Tudo com a certeza da impunidade.

A coisa está feia

A campanha eleitoral vem se transformando em um derramamento de dinheiro. São denúncias cabeludas, que merecem serem investigadas e punir os acusados. Em alguns casos é visível o disparate econômico entre um candidato e outros. Uma dúzia de candidatos rasga dinheiro de manhã, de tarde, de noite e de madrugada na campanha eleitoral. A grana sem limites compra votos de lideranças que vão de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, comunitários e principalmente muitos lideres religiosos. A "riqueza" de campanha é tão grande, que não é necessário nenhuma investigação minuciosa para se descobrir a existência de irregularidades. Depois quem paga a conta "dobrada", é o eleitor otário!

Povo não sabe o quer

A polícia erra quando negocia, mas também erra quando não negocia; a polícia erra quando age, mas também quando não age. Quando a polícia age com energia, erra pelo excesso, mas quando age de forma comedida erra pela negligência. A sociedade tem de decidir de uma vez por todas o que realmente espera da polícia.

Fidelidade partidária o que é isso?


O povo está sem saber em quem votar, por que os próprios candidatos não sabem em quem vota. A conjuntura política está deixando os eleitores em uma saia justa. Faltando pouco mais de 30 dias para o dia das eleições, os políticos ainda não tomaram posições fixa. É político pulando de galho em galho. E o povo acompanhando sem entender. Os partidos não servem mais de nada, pois, seus próprios filiados não respeitam mais suas decisões. É o partido numa coligação, e o filiado apoiando outra.

Cadê a Justiça?

Com a falha na fiscalização por parte da Justiça Eleitoral, a campanha eleitoral, vem se transformando em um derramamento de dinheiro. São denúncias cabeludas, que merecem serem investigadas e punir os acusados. Em alguns casos é visível o disparate econômico entre um candidato e outros. A "riqueza" de campanha é tão grande, que não é necessário nenhuma investigação minuciosa para se descobrir a existência de irregularidades. Depois quem paga a conta "dobrada", é o eleitor que neste caso funciona como um analfabeto político. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina

Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses