Rondônia, 25 de novembro de 2024
Artigos

Demissão de vigilantes

O deputado Hermínio Coelho (PSD) reforçou as críticas ao ex-senador Expedito Junior (PSDB) em suas andanças no interior por causa do contrato de vigilância. O parlamentar bateu firme na empresa do irmão do ex-senador que conseguiu a demissão de 2.500 vigilantes, que hoje tentam receber suas verbas rescisórias na Justiça. Enquanto a vida desses trabalhadores vira palanque político, nas escolas até pipoqueiro virou vigia para resguardar os alunos da marginalidade.



Diárias e atos secretos


Segundo levantamento da reportagem do RONDONIAGORA, as escolas Rio Branco, Capitão Cláudio e Flora Calheiros já foram invadidas em pouco mais de uma semana. Os criminosos levaram da Flora Calheiros cinco computadores e duas impressoras.

Diárias e atos secretos


O Governo cedeu e acabou com os contratos, resultando na demissão de 2.500 vigilantes. Hermínio, agora, virou a metralhadora contra a reforma administrativa do Governo, mas esquece que a Assembleia Legislativa também tem seus problemas. É grande o número de diárias para assessores e os atos secretos de alguns pagamentos de exercícios anteriores. O Portal de Transparência da Casa nunca funcionou.

Voz a assassino


A imprensa deu grande importância as declarações do médico Nobel Moura, irmão do governador Confúcio Moura (PMDB), chamando o Governo de “Cooperação do Diabo”. Os profissionais de imprensa não devem esquecer que Nóbel foi o mandante, inclusive com condenação na Justiça, do assassinato do radialista Marinaldo Souza de Machadinho do Oeste. Na época, ele fazia sérias críticas ao ex-deputado federal.

Sem crédito

E por falar em dar voz a criminosos, as declarações da carta enviada da prisão por Fernando Braga Serrão contra o deputado Hermínio Coelho foram de pronto desqualificadas pela equipe de assessores do presidente da Assembleia Legislativa. Mas quando Fernando da Gata falou sobre a suposta participação do governador, Hermínio chegou a ligar para alguns jornalistas para destacar o assunto.

PSD organizado

O PSD está organizado para as eleições em 2014 de Porto Velho a Vilhena. A legenda lança nominata completa para Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Para o Senado, o deputado federal Moreira Mendes é pré-candidato, mas depende de um parecer jurídico para entrar na disputa. O prefeito Alex Testoni é o nome indicado da legenda para o Governo de Rondônia. O PSD, DEM e o PSDB já estabeleceram um pré-acordo para a sucessão em 2014.

Desce

Acadêmicos de Enfermagem fecharam os portões da Faro. O Ministério da Educação reprovou o curso e os alunos ficaram sem apoio da direção para transferir as matrículas.

Operação não aconteceu

Articulistas políticos, assessores e alguns secretários aguardavam para a semana passada uma grande operação para ajudar na investigação de condutas de agentes públicos nas bandas do Palácio Presidente Vargas e novamente na Assembleia Legislativa. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

ESCOLA DE PORTO VELHO É ARROMBADA PELA TERCEIRA VEZ EM MENOS DE DUAS SEMANAS

Seduc contraria TCE e inaugura monitoramento eletrônico em escolas

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres