Desabrigados do Triângulo continuam esperando auxílio
O Rondoniagora impresso deste final de semana estampou na capa reportagem sobre o abandono das vítimas da cheia do Rio Madeira. A maioria perdeu suas casas no Triângulo, tradicional bairro de Porto Velho, e até hoje as autoridades municipais e estaduais em que pesem os decretos de emergência e a liberação de recursos do Ministério das Cidades não resolveram o que vão fazer com as vítimas. Nem todos receberam o auxílio aluguel no valor de R$ 500,00 e muito menos a nova residência prometida através dos programas sociais. Por enquanto, nenhum dos novos representantes da Câmara Federal e Assembleia Legislativa tocaram no assunto. Daqui a pouco, acontece uma nova enchente e mais desabrigados estarão nas mesmas condições.
Delação de Batista
Enquanto Ji-Paraná inicia a decoração natalina aproveitando as garrafas pets recolhida pelos alunos das escolas públicas, o Tribunal de Contas anda as voltas com o processo de contratação do Natal de Porto Velho do ano de 2013. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edson Gazoni, tentou receber o restante do pagamento, algo em torno de R$ 500 mil, mas a Corte indeferiu o pedido. E mais deu prazo de 45 dias a contar desta segunda-feira, 10, para o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Geraldo Afonso, explicar o paradeiro e as condições dos materiais e equipamentos utilizados na decoração de anos anteriores.
Delação de Batista
Passadas as eleições, o Ministério Público de Rondônia ao lado de outros organismos de controle deverão se aprofundar nas investigações envolvendo os familiares e auxiliares do governador Confúcio Moura citados nas delações premiadas do ex-adjunto da Saúde, José Batista da Silva, e Rômulo Lopes, ex-assessor e afilhado do chefe do Executivo. É muita coisa para apurar a respeito de licitações irregulares, cobrança de propina e o descarado desvio de recursos públicos da Saúde. É importante o avanço do processo até para desencargo de consciência de muitos apoiadores do governador, que defendem sua honestidade, probidade e moralidade com a coisa pública.
Cobrança
Até o final deste mês de novembro, o Governo garante abrir o restaurante popular da Zona Leste. A licitação havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas. A inauguração do local foi promessa de campanha do médico Confúcio Moura. A prefeitura também tem outra dívida semelhante com a população mais carente, já que o restaurante que funcionava na região central continua fechado.
Oportunidade
O aviso é para quem está procurando um bom estágio. O Ministério Público do Trabalho abriu seleção de vagas para alunos dos cursos de Comunicação Social, Direito, Engenharia e Informática. As instituições de ensino superior interessadas deverão procurar a Seção de Estágios da PRT da 14ª Região.
Veja Também
O prejuízo do acordo com deságio em precatórios
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres