Devolução...
O prefeito Cesar Cassol devolveu à comunidade de Rolim de Moura, nesta quinta-feira (21), a Praça Durvalino de Oliveira, importante e privilegiado espaço público da cidade. Havia vários anos que o local estava abandonado e, este ano, depois que assumiu o município, tratou de buscar uma saída para os constantes alagamentos. Agora, quem passa por ali, nada lembra o verdadeiro pântano que era na gestão anterior.
Visitas 1...
Além da Praça dos Esportes e da Cultura, que está sendo terminada no terreno da antiga rodoviária do município, o bairro Beira Rio deve ganhar em muito breve um campo de futebol suíço e uma pista para caminhadas. Além disso, há estudos para que a feira de sexta, uma das mais importantes do município, seja remanejada para um espaço próximo, que será totalmente calçado com bloquetes.
Visitas 1...
A caça aos votos já começou na zona da mata rondoniense. Daqui, o ex-senador Expedito Júnior, do PSDB, visitou emissoras de rádio e concedeu entrevistas recentes, desmentindo informações que saíram em noticiosos estaduais de que estaria impedido de registrar candidatura no ano que vem. Depois de Acir Gurgacz, recentemente, até o senador Valdir Raupp anda tentando aquietar o fôlego do tucano, que começou a colocar suas asinhas de fora.
Visitas 2...
Quem também esteve por essas bandas foi o ex-presidente da ALE e atual deputado Neodi de Oliveira, do PSDC. Recentemente o nome dele foi incluso em várias pesquisas eleitorais, como sendo um dos prováveis indicados do senador Ivo Cassol para a campanha ao Governo do Estado no ano que vem. Edgar do Boi, presidente da sigla também o acompanhou na peregrinação.
Cuidado...
A definição de quem sai ou não sai a cargos políticos só deve mesmo esquentar em abril do ano que vem, quando é o prazo final para a desincompatibilização de cargos públicos, com vistas à corrida eleitoral. Até lá, todo o cuidado é pouco para quem anda gastando sola de sapato em busca de apoio político. O TRE está de olho nas campanhas antecipadas, o que pode anular as pretensões futuras.
Foi bem... :)
Joaquim Barbosa. O ministro do STF mandou 11 mensaleiros para a cadeia em regimes variados. Dentre eles José Genoino e José Dirceu, grande ícones do PT de Dilma.
Foi mal... :(
Câmara dos Deputados. Mais uma vez, a casa de leis deve jogar um balde de água fria na opinião pública, não cassando o mandato dos deputados envolvidos no esquema. Como Natan Donadon, serão deputados presidiários.
Abraços
Especiais à todos do meu Verdão, bi-campeão da série B (infelizmente) e de volta à série A do Brasileirão no ano que vem! #avantiporco e até semana que vem!
Veja Também
O prejuízo do acordo com deságio em precatórios
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres