Estado e prefeitura definem estruturação para sede da Rondônia Rural Show
O Governo do Estado de Rondônia e a Prefeitura de Ji-Paraná já estão trabalhando para estruturação da sede permanente da Rondônia Rural Show. Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, 9, coordenada pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária, Evandro Padovani, e pelo vice-prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, foi apresentando o projeto de infraestrutura das vias de acesso e eletrificação até a nova área e definida a elaboração pela prefeitura do projeto de estruturação da feira que contará com três áreas para estacionamentos, áreas especificas para as vitrines tecnológicas com subdivisões para diversas culturas, anfiteatro para palestras e workshops, área para exposição de máquinas pesadas com espaço para atividades de mecanização, área coberta para expositores, ala administrativa e outras dependências. Participaram da reunião equipes técnicas da Sedam, Emater, Seagri, DER-RO e secretaria municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Agricultura.
Para o secretário Evandro Padovani, a intenção é que até o próximo mês as equipes da Seagri, prefeitura e DER já estejam no local iniciando os trabalhos de limpeza e terraplanagem. Padovani informou ainda que em breve o Governo do Estado deverá lançar um chamamento público para que as empresas privadas que tenham interesse em expor nas vitrines tecnológicas possam participar e iniciem a preparação do solo, além de já colocar as equipes da Emater, Seagri, Ceplac e outros órgãos já atundo no novo espaço.
“Temos um cronograma de trabalho onde precisamos preparar toda aquela área de 50 hectares para até o próximo ano. É um trabalho que está começando hoje e só terá fim no final do mês de maio de 2017, quando a sexta edição da Rondônia Rural Show Internacional estará sendo realizada em sua sede própria”, disse entusiasmado, Evandro Padovani.
O vice-prefeito Marcito Pinto ressaltou que o principal desafio era garantir que a Rondônia Rural crescesse cada vez mais. “Estamos conseguindo dando um passo importante com a transferência desta área para o Estado. Agora temos um novo desafio que é preparar esta área para que ela ofereça as melhores condições possíveis para a feira de 2017. Depois teremos o desafio de fazer com a próxima Rondônia Rural seja maior do que a edição anterior. Estamos conquistando cada objetivo com planejamento, sem atropelo. Tenho certeza que Rondônia está avançando e avançará ainda mais com a 6ª edição”, frisou Marcito.
O vice-prefeito lembrou ainda que a cidade de Ji-Paraná ganhará muito tendo a Rondônia Rural sendo sediada no município. “Teremos atividades permanentes sendo realizadas naquele espaço. Teremos um movimento maior em nossa cidade que será bastante positivo. Além disto, as universidades e os centros técnicos terão uma área apropriada para aplicação prática de suas atividades curriculares. Teremos um campo experimental permanente em nossa cidade que contribuirá para formação profissional de muitas pessoas”, finalizou Marcito.
Veja Também
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres
Não existe democracia sem a participação feminina
Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses