Feira abre portas para negócios com outros países, reafirma secretário de Agricultura
O secretário de estado da Agricultura, Evandro Padovani, reafirmou a vinda de comitivas internacionais para fazer negócios na 5ª Rondônia Rural Show. A feira, que acontece entre os dias 25 a 28 deste mês em Ji-Paraná, foi apresentada aos empresários, produtores e a classe política em Ariquemes na noite deste sábado, 7. Pelos números apresentados até agora em volume de negociações nos pré-shows em torno de R$ 78 milhões e a grande procura por espaço para expositores, a quinta edição do evento caminha para a consolidação no circuito nacional do agronegócio.
Padovani confirmou a vinda de representantes da Bolívia, Equador, Cuba, Panamá, Peru, países africanos, como Angola, Etiópia, Zimbábue, Togo, Namíbia e Costa do Marfim, e os europeus da Polônia, República Tcheca e Bielo Rússia. “Estão interessados em nossa produção agrícola e nós queremos tecnologia e promover o comércio com esses países”, disse o secretário.
Para o secretário, o crédito por esse intercâmbio deve ser dado ao governador Confúcio Moura (PMDB) que teve uma grande ideia ao criar a Rondônia Rural Show há 5 anos.
Parque de exposições
A 5ª Rondônia Rural Show apresenta oficinas de palestras promovidas pelas entidades de classe representante do setor produtivo, comércio, serviços e indústria. Instrutores darão treinamento para os interessados em gastronomia, filetagem de peixe e boas práticas de manipulação de alimentos. Os expositores apresentaram novidades para o homem do campo e os bancos prontos para financiar máquinas, implementos e equipamentos.
Veja Também
O prejuízo do acordo com deságio em precatórios
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres