Feliz Dia das Mães
“Jorra de teu olhar um rio luminoso” –, verso inspirador de Olavo Bilac, sintetiza o espírito da Grande Mãe, ou Magna Mater, escrava do amor de seus filhos. E homenageia todas as mães brasileiras neste segundo domingo de maio, que une o país sob as bênçãos do amor de Maria, mãe de Jesus.
Da minha vida, do meu destino / Do meu caminho:
Cuida de mim!
Nossa Senhora me dê a mão / Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino / Do meu caminho:
Cuida de mim!
Integro-me, jubiloso e solidário, as justas homenagens às mães brasileiras, especialmente às mães advogadas, por seu dia. Júbilo pela oportunidade de comemorar a data na companhia de minha mãe, Lourdes Cavalcante, merecedora de todos os meus louvores. Solidário com tantas mães que perderam os filhos.
Solidário a tantos filhos cujas mães foram levadas pela Covid - entre os quais me incluo, pela sempre sentida perda de minha avó, Maria Inácia da Silva, que superou a internação por Covid, mas cujo frágil coração idoso não resistiu às seqüelas do mal.
Confiante, contudo, no socorro da Santa Mãe de Jesus, que haverá de interceder por todos nós e fazer cessar esse martírio com a rápida vacinação de todos, saúdo a todas as mães pelo seu dia.
Veja Também
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres
Não existe democracia sem a participação feminina
Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses