Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Artigos

IBOPE DIVULGA NOVA PESQUISA NA TERÇA; SIMULAÇÕES NÃO INCLUEM MÁRIO PORTUGUÊS

O IBOPE registrou nova pesquisa eleitoral na Capital de Rondônia e uma nova polêmica deve ser iniciada. Nas simulações da sondagem para um possível segundo turno, o candidato Mário Português não aparece. A previsão de divulgação é para a próxima terça-feira, pela TV Rondônia. Na última sondagem o quadro estava assim: Lindomar Garçon (PV) à frente da corrida sucessória da Capital. Ele teria 27% dos votos, segundo o instituto, se as eleições fossem hoje na Capital. Mauro Nazif (PSB) teria 22%, seguido de Mariana Carvalho (PSDB) com 11%. Fátima Cleide (PT) registrou 10% na aferição. Mário Português (PPS) teve 7%, José Augusto (PMDB) e Mário Sérgio (PMN) 2% e Aluizio Vidal (PSOL) e Jaderson (PSTU) 1%. Brancos somaram 6% e eleitores que não sabem ou não opinaram 11 %. A margem de erro da pesquisa IBOPE é uma das mais altas, segundo o registro: 4% para cima ou para baixo. A sondagem foi estimulada.


Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.
Contratante: RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA
Pagante do trabalho: RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA
Número do protocolo: RO-00087/2012
Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.
Contratante: RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA
Pagante do trabalho: RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA
Data de início: 16/08/12
Data de término: 21/08/12
Entrevistados: 602
Valor (R$): 36.120,00
Metodologia de pesquisa:
Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.
 O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 4 (quatro) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


SIGA-NOS NO

Veja Também

DECISÃO SOBRE IBOPE É A PRIMEIRA DO GÊNERO EM RONDÔNIA

Juíza: Ibope transformou Rio Branco em "comédia patética"

O prejuízo do acordo com deságio em precatórios

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade