Rondônia, 04 de maio de 2024
Artigos

JUÍZES JÁ VETARAM 65 CANDIDATOS EM RONDÔNIA; CONFIRA LISTA

Os juízes eleitorais em Rondônia já vedaram 65 candidaturas nas eleições desse ano. A maioria concorre à Câmara e os motivos são os mais variados, como não comprovação de que teriam deixado cargos públicos a tempo ou mesmo incorrerem nas proibições da Lei da Ficha Limpa. O Município de Guajará-Mirim lidera com seis impugnações, uma delas de candidato a prefeito. Em seguida aparecem Ministro Andreazza, Jaru e Porto Velho, com cinco indeferimentos. Confira ao final, o listão dos impugnados até o momento.

Mudanças


Arranjos


As alterações no Governo devem ser entendidas como naturais: próximo a completar o segundo ano de mandato, Confúcio Moura sente-se a vontade para colocar os seus preferidos. Até agora administrou com os partidos aliados.

Arranjos

As alterações no Governo devem ser entendidas como naturais: próximo a completar o segundo ano de mandato, Confúcio Moura sente-se a vontade para colocar os seus preferidos. Até agora administrou com os partidos aliados.

Propaganda irregular


A Justiça Eleitoral em Porto Velho decidiu que não vai tolerar a colocação de cavaletes com propaganda em espaços públicos e já mandou retirar esse tipo de material de várias vias da cidade. A decisão é inovadora e ainda não consolidada em outras cidades. Outra intolerância é com relação a cartazes e placas fixadas em muros. As publicidades estão sendo medidas milimetricamente.

Agora sim

A candidata Fátima Cleide, do PT em Porto Velho reviu a posição de manter jornalistas importados de outros estados no comando de sua assessoria de comunicação. O trabalho vinha sendo conduzido pela jornalista Cristina Barros, que foi afastada há algumas semanas dando espaço a uma profissional que sequer conhecia os veículos da região. O comando da campanha repensou a ideia e Cristina reassumiu a função.

Vilhena

Vários juízes rondonienses decidiram reagir aos constantes ataques da CUT, PT e Fetagro contra a atuação da juíza Liliane Pegoraro Bilharva Udo Wahlbrink, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, que conduz processo em que um dos aliados dessas entidades é acusado por porte de arma de fogo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Udo Wahlbrink. O homem foi encontrado armado na Prefeitura da cidade e acabou preso também por força de ordem judicial. Acontece que os petistas, encabeçados pelo deputado Padre Tom, fazem vários ataques ao Judiciário pelo simples fato da magistrada estar atuando como manda a Lei. O engraçado é que Udo é que incorreu em crime e mesmo assim, a juíza é acusada de abusos.

Sexo, desprezo, traição


Como nos melhores romances ou novelas, as denúncias envolvendo juízes do TRT de Rondônia também tem relatos de amor, sexo, traição, quebra de confiança e muita mentira. O RONDONIAGORA teve acesso exclusivo a parte do que foi apurado e denunciado. O caso teve intervenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deu crédito, acreditem, a versão de apenas uma servidora. Com ela começa a confusão. Foi várias vezes na Polícia Federal, apresentou relatos e fatos que depois negou boa parte, como por exemplo, a afirmação que havia sido orientada pela ministra Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Acuada, falou depois que nunca esteve com a ministra e assim, nunca foi orientada.

Amor


Mas quem é essa servidora? Chama-se Débora Moreira Leite Ferreira, apontada por alguns juízes como lunática. Envolveu-se com um dos membros da magistratura trabalhista. Foi acusada de utilizar o cartão de crédito de um outro juiz e foi muitas vezes à sede da Polícia Federal. Falava e mais a frente ia rever o que dissera. Nos próximos dias aprofundaremos no assunto com detalhes sórdidos do caso.

CONFIRA O LISTÃO:


SIGA-NOS NO

Veja Também

MAIS UMA CIDADE DE RONDÔNIA PODE TER APENAS UM CANDIDATO A PREFEITO

ALVORADA REGISTRA MAIOR NÚMERO DE IMPUGNAÇÕES EM RONDÔNIA

CAMPANHA ESTÁ LIMPA, ATÉ QUANDO?

JUSTIÇA PROÍBE EMATER DE EMPRESTAR SERVIDORES A OUTROS ÓRGÃOS

PETISTA ESTÁ NA CADEIA, MAS TEVE REGISTRO DEFERIDO

DELEGADOS REAGEM A INSINUAÇÕES DA CUT E DEPUTADO DO PT NO CASO QUE PRENDEU SINDICALISTA