Rondônia, 05 de novembro de 2024
Artigos

JÚLIO OLIVAR FAZ BARRACO NA ASSEMBLEIA

O secretário da Educação Júlio Olivar, partiu para agressões verbais contra o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, nos corredores da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira. Segundo Olivar, Manoel era mentiroso, o que foi rebatido com o mesmo “elogio” pelo presidente do Sintero, explicando ainda que Olivar não está cumprindo o acordo feito com os trabalhadores. Manoelzinho enumerou os itens que a Seduc descumpre, inclusive a ocultação da lista dos servidores que estão recebendo licença prêmio. Uma roda de diretores de escolas e servidores se formou para assistir ao bate-boca. Manoelzinho disse ainda que o secretário está tentando enrolar os servidores, pois não está cumprindo os compromissos feitos pelo governador Confúcio Moura para encerrar a greve da categoria. A Seduc sequer conseguia fazer corretamente a nova tabela salarial dos diretores de escolas com o aumento da gratificação. Por isso a votação do projeto por pouco não foi adiada para terça-feira.



Foram punidos

Mesmo com os pedidos feitos por Luizinho Goebel, Adelino Follador e Neodi Carlos para que não participassem das eleições desta quarta-feira, três deputados apontados como beneficiários do esquema de propina de Valter Araújo, acabaram votando na sessão que elegeu os novos dirigentes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia: Flávio Lemos, Saulo Moreira e Zequinha Araújo. Dos três, apenas Saulo conseguiu se salvar da punição de 30 dias de suspensão do mandato.

Foram punidos

E foi justamente pelo fato de que receberam essa punição, que os pedidos dos deputados eram para que se abstivessem do voto. Somente a partir do próximo dia 1º é que tem início o período de 30 dias para os que foram punidos. Mas a decisão foi publicada no dia 28, com efeitos a partir de então, entendia por exemplo, Adelino Follador.

Sumiu, claro que sumiu

Já Ribamar Araújo, o que sempre some nas principais discussões da Casa de Leis, fez questão de votar apenas na eleição de Maurão de Carvalho para 1º vice-presidente. Nas demais votações saiu fora.

Redistribuído

O desembargador Sansão Saldanha declinou de analisar o mandado de segurança do foragido Valter Araújo nesta quarta-feira. A defesa tenta anular a sessão que o cassou na última semana. O processo foi redistribuído porque o assunto tecnicamente nada tem a ver com a Operação Termópilas, da qual Sansão Saldanha é relator de todas as ações...

Sesc economiza 30%

O sistema de compras implantado no Serviço Social do Comércio (Sesc) acabou com práticas nada convencionais de gestões passadas e garantiu uma economia de 30% dos recursos do Sistema S. A iniciativa recebeu elogios da diretoria nacional da entidade que está copiando a metodologia aplicada em Rondônia para outros estados. Há duas semanas, 8 técnicos do Sesc Nacional visitaram a unidade de Porto Velho e anotaram em relatório a transparência na aplicação das contribuições dos comerciários.

Gestão elogiada

O responsável pelo novo método implantado é o diretor regional Waldir Bastos Ferreira, que esteve no Departamento Nacional e conseguiu desengavetar uma série de projetos, a exemplo da construção do Sesc de Ji-Paraná.  O Sesc é um exemplo da boa gestão implantada pelo empresário Raniery Coelho, presidente da Fecomércio de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

ROBERTO TOPA APOIAR FÁTIMA CLEIDE

COMO ANDAM OS PROCESSOS PENAIS DOS ENVOLVIDOS NAS TERMÓPILAS

HERMÍNIO DECIDE NÃO CONCORRER À PREFEITURA

TSE ARQUIVA MANDADO DE SEGURANÇA E MANTÉM REJEIÇÃO DAS CONTAS DE ROBERTO SOBRINHO

STF PODE GARANTIR DIREITO DO PARLAMENTAR MOSTRAR O VOTO

TESTEMUNHAS DA OPERAÇÃO TERMÓPILAS COMEÇAM A SER OUVIDAS

EPIFÂNIA RENUNCIA PRESIDÊNCIA DO PT

MESMO ADMITINDO LIGAÇÃO COM EMPRESA DE TRANSPORTE, PT ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA ROBERTO SOBRINHO

MP VAI DECIDIR O QUE FAZER COM SERVIDORES ENVOLVIDOS NA TERMÓPILAS

JUSTIÇA DO TRABALHO MANDA SECRETÁRIO LIBERAR R$ 644 MIL A EMPRESA DE VALTER ARAÚJO

PERIGOSO, VALTER AINDA FICA LONGE DO PARLAMENTO