JÚLIO OLIVAR FAZ BARRACO NA ASSEMBLEIA
O secretário da Educação Júlio Olivar, partiu para agressões verbais contra o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, nos corredores da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira. Segundo Olivar, Manoel era mentiroso, o que foi rebatido com o mesmo “elogio” pelo presidente do Sintero, explicando ainda que Olivar não está cumprindo o acordo feito com os trabalhadores. Manoelzinho enumerou os itens que a Seduc descumpre, inclusive a ocultação da lista dos servidores que estão recebendo licença prêmio. Uma roda de diretores de escolas e servidores se formou para assistir ao bate-boca. Manoelzinho disse ainda que o secretário está tentando enrolar os servidores, pois não está cumprindo os compromissos feitos pelo governador Confúcio Moura para encerrar a greve da categoria. A Seduc sequer conseguia fazer corretamente a nova tabela salarial dos diretores de escolas com o aumento da gratificação. Por isso a votação do projeto por pouco não foi adiada para terça-feira.
Foram punidos
Mesmo com os pedidos feitos por Luizinho Goebel, Adelino Follador e Neodi Carlos para que não participassem das eleições desta quarta-feira, três deputados apontados como beneficiários do esquema de propina de Valter Araújo, acabaram votando na sessão que elegeu os novos dirigentes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia: Flávio Lemos, Saulo Moreira e Zequinha Araújo. Dos três, apenas Saulo conseguiu se salvar da punição de 30 dias de suspensão do mandato.
Foram punidos
E foi justamente pelo fato de que receberam essa punição, que os pedidos dos deputados eram para que se abstivessem do voto. Somente a partir do próximo dia 1º é que tem início o período de 30 dias para os que foram punidos. Mas a decisão foi publicada no dia 28, com efeitos a partir de então, entendia por exemplo, Adelino Follador.
Sumiu, claro que sumiu
Já Ribamar Araújo, o que sempre some nas principais discussões da Casa de Leis, fez questão de votar apenas na eleição de Maurão de Carvalho para 1º vice-presidente. Nas demais votações saiu fora.
Redistribuído
O desembargador Sansão Saldanha declinou de analisar o mandado de segurança do foragido Valter Araújo nesta quarta-feira. A defesa tenta anular a sessão que o cassou na última semana. O processo foi redistribuído porque o assunto tecnicamente nada tem a ver com a Operação Termópilas, da qual Sansão Saldanha é relator de todas as ações...
Sesc economiza 30%
O sistema de compras implantado no Serviço Social do Comércio (Sesc) acabou com práticas nada convencionais de gestões passadas e garantiu uma economia de 30% dos recursos do Sistema S. A iniciativa recebeu elogios da diretoria nacional da entidade que está copiando a metodologia aplicada em Rondônia para outros estados. Há duas semanas, 8 técnicos do Sesc Nacional visitaram a unidade de Porto Velho e anotaram em relatório a transparência na aplicação das contribuições dos comerciários.
Gestão elogiada
O responsável pelo novo método implantado é o diretor regional Waldir Bastos Ferreira, que esteve no Departamento Nacional e conseguiu desengavetar uma série de projetos, a exemplo da construção do Sesc de Ji-Paraná. O Sesc é um exemplo da boa gestão implantada pelo empresário Raniery Coelho, presidente da Fecomércio de Rondônia.
Veja Também
ROBERTO TOPA APOIAR FÁTIMA CLEIDE
COMO ANDAM OS PROCESSOS PENAIS DOS ENVOLVIDOS NAS TERMÓPILAS
HERMÍNIO DECIDE NÃO CONCORRER À PREFEITURA
TSE ARQUIVA MANDADO DE SEGURANÇA E MANTÉM REJEIÇÃO DAS CONTAS DE ROBERTO SOBRINHO
STF PODE GARANTIR DIREITO DO PARLAMENTAR MOSTRAR O VOTO
TESTEMUNHAS DA OPERAÇÃO TERMÓPILAS COMEÇAM A SER OUVIDAS
EPIFÂNIA RENUNCIA PRESIDÊNCIA DO PT
MESMO ADMITINDO LIGAÇÃO COM EMPRESA DE TRANSPORTE, PT ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CONTRA ROBERTO SOBRINHO
MP VAI DECIDIR O QUE FAZER COM SERVIDORES ENVOLVIDOS NA TERMÓPILAS
JUSTIÇA DO TRABALHO MANDA SECRETÁRIO LIBERAR R$ 644 MIL A EMPRESA DE VALTER ARAÚJO