Rondônia, 08 de maio de 2024
Artigos

Linha P.O em União Bandeirantes recebe limpeza para escoar produção

Os produtores que vivem na linha P.0, no distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 160 quilômetros do centro urbano de Porto Velho, estão animados. Após anos esperando benfeitorias por parte do poder público, as famílias produtoras da região receberam o maquinário da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) que realizou os serviços de limpeza lateral, espelhamento, escarificação, sarjetas, tapa buracos, aterro, patrolamento e encascalhamento. Cenário nunca antes visto. Máquinas e homens garantindo que a comunidade possa ter a tão sonhada qualidade de vida.
 

“Realizamos um verdadeiro mutirão nessa linha, a exemplo do que estamos fazendo em diversos ramais de Porto Velho, onde temos centenas de produtores que precisam de trafegabilidade para escoarem seus produtos e para que o transporte escolar possa carregar nossas crianças para a sala de aula”, disse Leonel Bertolin, secretário da Semagric, que vistoriou na terça-feira (10) diversos ramais, incluindo a P.0 em União Bandeirantes.
 

Segundo Leonel, a realidade do homem do campo na capital tá sendo transformada. “O prefeito Mauro Nazif tem um olhar muito especial para a zona rural, pois entende que é justamente daqui que sai a força que faz o município não parar de desenvolver. O coração de Porto Velho está nos mais de seis mil quilômetros de estradas vicinais onde vivem milhares de produtores que abastecem a mesa dos consumidores da nossa cidade e de cidades vizinhas. Portanto, nossa missão é garantir que eles tenham o apoio necessário, que oportunize emprego, renda e qualidade de vida a esses trabalhadores e que possam produzir e escoar seus produtos”, completou.
 

A Semagric também destinou boa parte de seu maquinário para a Ponta do Abunã, onde realiza serviços de abertura de ruas, limpeza, encascalhamento, que têm dado cara nova aos distritos. Os trabalhos estão sendo intensificados em Vista Alegre. No ano passado, a Prefeitura já havia iniciado uma programação de melhoria das vias do local. E, com a chegada do verão, e tendo finalizado outras regiões, os trabalhos retornaram para o distrito agora em ritmo mais acelerado. “Isso está sendo possível graças a iniciativa inédita no município, que, através da ousadia do prefeito Mauro Nazif, investiu na compra de maquinário próprio. Em 2013, a Semagric tinha quatro máquinas, três delas quebradas. Hoje temos mais de oitenta. Essa é uma grande conquista e nossa cidade só tem a melhorar ainda mais”, finalizou Leonel.

SIGA-NOS NO

Veja Também

O peso do açoite

“99% você, 1% tecnologia 100% transformação”

C. M. Alves Serviços Administrativos Empresariais - Inclusão de Atividade na Dispensa Ambiental

Empresas aéreas reduzem quantidades de voos em Rondônia e afirmam que a culpa é das demandas judiciais. Será?