Rondônia, 08 de janeiro de 2025
Artigos

Maurão prepara a beca

Faltando poucos dias para a eleição de renovação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Maurão de Carvalho (PP), candidato a presidência, administra céu de brigadeiro. Não tem concorrente e as chances de aparecer um candidato são mínimas. Maurão tem trânsito em todos os partidos, diálogo com a oposição e o melhor perfil para o momento político vivido pelo Estado. Em todos os momentos em que Poder Legislativo enfrentou crises ou dificuldades, Maurão sempre esteve a frente defendendo o parlamento estadual.


Deputado Pinóquio

O novo diretor do DER, que só deverá ser anunciado somente no mês de fevereiro após a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pelo andar da carruagem deverá ser o deputado estadual Lebrão (PTN). Ele corre o risco de não ter autonomia no cargo. Ocorre que o deputado federal diplomado Lúcio Mosquini (PMDB) que foi diretor do DER tem forte influência no tocante aos cargos chaves e a mesma toada dificilmente o homem forte do governador Confúcio Moura, vai abrir mão de acomodar seus pupilos nos cargos de diretores, assim como nas residências espalhadas no interior do Estado, traduzindo o enredo a cabeça é do diretor, mas o corpo não.

Deputado Pinóquio

Muitos deputados "novatos", aqueles que foram eleitos para o primeiro mandato, estão espalhando por onde andam que vão enviar milhões em emendas parlamentares para suas bases. É tudo Pinóquio, só tem direito a emendas, os deputados que foram reeleitos, pois já tinham colocado as mesmas no orçamento de 2015. Restam também as emendas que foram colocadas por aqueles deputados que não conseguiram se reeleger. Quanto aos “novatos”, só vão ter direito a emendas parlamentares no orçamento de 2016.

Andar com gente cruzeta

"Más companhias" estariam destroçando uma promissora candidatura que teria muitas chances de vitória em 2016 em Ouro Preto. Esta é a opinião geral não só nos meios políticos, mas também perante a opinião pública. "Me digas com quem tu andas, que te direi quem tu és". Esse ditado é muito antigo, mas parece ser reinventado todos os dias.

Prefeito sem voz

Em Nova União, a população reclama do descaso da administração do prefeito José Silva (PP) para com o município. O assunto principal nos bastidores político, é que o prefeito Zé Silva não apita em nada, seu governo estaria sendo conduzido por "outras" pessoas entre as quais o ex-prefeito e atual secretario executivo da Emater/RO Luiz Gomes Furtado que não esconde de ninguém o objetivo de voltar a comandar o município de quem foi prefeito por dois mandatos consecutivos.

Centrer é uma farra

Caso o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) resolva mandar fazer uma auditoria na administração do Centro de Treinamento da Emater/RO, localizado as margens da BR 364, zona rural de Ouro Preto, será um verdadeiro “deus nos acuda”. As denuncias são de nepotismo, prestação de contas fantasma, dilapidação do patrimônio público entre outros indícios de irregularidades. O Centrer em um passado não muito distante tinha sobrevivência própria já que na área localizada se produz de tudo um pouco, suficiente para atender a demanda sem precisar de usar recursos públicos, mas o que se viu nos últimos quatro anos foi um retrocesso que se faz necessário o governador dar um basta na farra que se transformou o Centrer.

Caldo de merda

Em um município da região central do Estado a população vem bebendo verdadeiro caldo de merda. Pesquisas realizadas comprovaram que a água que abastece a cidade está contaminada com altos índices de coliformes fecais.

Educação pública no lixo

Em relação ao número aproximado em 7 milhões de redações analisadas pelo Inep no Enem 2014, apenas 250 redações conseguiram nota máxima. Que vergonha! Mais de 500 mil redações tiveram conceito zero. Aproximadamente 1 milhão e 200 mil redações não conseguiram atingir a média mínima de 450 pontos. É o retrato de um sistema educacional falido, podre e abandonado. Muito discurso, teoria e fantasiar uma educação pública de qualidade. Pobre Brasil. Pobre a Rondônia.

Médico ou puliça

Pacientes que estão indo procurar atendimentos no Hospital Municipal de Nova União estão reclamando que um médico só consulta as pessoas munidos além dos apetrechos médicos de uma arma de fogo. Segundo relatos o médico que tem um histórico de atender os pacientes com grosseria, também munido de uma arma de fogo que fica sobre a mesa, na certa o médico esquece que é profissional de saúde e encarna o espírito de “puliça”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

O prejuízo do acordo com deságio em precatórios

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina