Membro do CCAS debate sobre produção de leite
Evento acontece nessa semana no estado do Paraná
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa nessa semana, nos dias 23 e 24 de maio, de uma série de palestras para os pequenos produtores do estado do Paraná. O evento será realizado no dia 23 de maio nos municípios de Cerro Azul, em dois horários, das 10h às 12h, e das 14h às 16h. No dia 24 as mesmas palestras acontecem em Itaperuçu, das 10h às 12h, e em Rio Branco do Sul, das 13h às 15h. O evento é gratuito.
A conselheira do CCAS, Roberta Züge, que também é médica veterinária doutora; ministrará a palestra: Boas práticas na produção de leite, contextualizando práticas sustentáveis, sanidade de rebanhos e boas práticas. O objetivo é ajudar no incremento da qualidade do leite produzido.
O projeto tem financiamento do Sebrae e está atendendo os municípios de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado.
Sobre o CCAS
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel
Veja Também
O prejuízo do acordo com deságio em precatórios
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres