Rondônia, 23 de novembro de 2024
Artigos

Mutum-Paraná recebe fábrica hidromecânica

Ao dar a anuência à parceria entre as empresas Energia Sustentável do Brasil e a Bardella, para a instalação de uma fábrica de equipamentos hidromecânicos (comportas, vagões e demais peças a serem utilizadas na construção da Usina de Jirau), no Pólo Industrial no distrito de Mutum-Paraná, o prefeito Roberto Sobrinho aposta no desenvolvimento permanente e sustentável do município. “Além de energia limpa, as usinas do Madeira coincidem com o bom momento por que passa o nosso município. E essa parceria, além de gerar empregos, vai atrair outras grandes empresas para o Pólo, garantir a manutenção do ritmo de desenvolvimento da região, mudando para melhor o perfil do nosso município”, aponta Sobrinho.

De acordo com os diretores das duas empresas, a instalação da fábrica – cuja pedra fundamental foi lançada nesta quinta-feira (25) - será acelerado para cumprir encomendas já em dezembro deste ano. “Vários grupos de profissionais já foram capacitados em São Paulo, sendo a maioria daqui mesmo da região”, esclarece José Roberto Mendes da Silva, presidente da Bardella, informando que a empresa vai investir 26 milhões na instalação da fábrica, gerando 180 empregos diretos num primeiro momento. O presidente da Energia Sustentável, Vitor Paranhos, também vislumbra um futuro melhor para a população sob a chancela de parcerias com a Prefeitura e outras empresas no sentido de fomentar o desenvolvimento da região. “Estamos certos de que mais empresas virão para Porto Velho, fortalecendo a economia do município”, prevê.

Pólo

O Pólo Industrial Porto Velho está sendo instalado próximo ao canteiro de obras da UHE Jirau, de tal forma que permita a fixação no local dos moradores de Mutum-Paraná, tendo como concepção a sustentabilidade econômica e ambiental, gerando riqueza para a região mesmo depois de terminadas as obras. O Pólo de Desenvolvimento terá 300 casas, em lotes de 800m², destinadas às famílias de Mutum-Paraná; 700 casas, em lotes de 300m², para os profissionais da UHE Jirau; 763 lotes dotados de infraestrutura, prontos para construção; 72 lotes empresariais de 1.700m², em média, destinados a empresas parceiras e âncoras econômicas, cuja finalidade é gerar emprego e desenvolvimento na região.

SIGA-NOS NO

Veja Também

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina

Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses