PETISTA ESTÁ NA CADEIA, MAS TEVE REGISTRO DEFERIDO
Há uma grande explicação para os absurdos ataques da CUT e PT e mais incisivamente do deputado Padre Tom contra a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena. Apontado como criminoso, o sindicalista Udo Wahlbrink, que está preso, é candidato a vereador naquele Município pelo PT. O homem foi encontrado armado na Prefeitura da cidade e acabou preso também por força de ordem judicial. A juíza Liliana conduz processo contra o petista. Padre Tom viabilizou, obviamente com interesses meramente eleitoreiros, que uma Comissão da Câmara se deslocasse a região para investigar o caso.
Lavando as mãos
Udo Wahlbrink acabou tendo o pedido de registro de candidatura deferido por outra juíza, desta vez eleitoral, Sandra Beatriz Merenda, não sem antes serem apontados na sentença que o homem responde a processos na Justiça. “Apesar de o requerente consignar processos criminais, perante a Justiça Comum Estadual, pelo delito de quadrilha ou bando e por delito do Sistema Nacional de Armas, ostentando, neste último caso, condenação em 1º grau, não há, até a presente data, condenação por órgão colegiado que impeça o acolhimento do seu pedido de candidatura, nos termos da LC 135/2010.”, disse a magistrada. Assim, o sindicalista concorre à Câmara de dentro da cadeia.
Lavando as mãos
Se é incompetente para gerenciar o Município o problema é mesmo nosso, que o colocamos no poder por duas vezes, mas querer a partir disso zombar com a cara do cidadão ai já é demais. Roberto Sobrinho (PT) disse em entrevista a Rádio CBN que não é responsabilidade da Prefeitura construir hospitais, sendo essa atribuição do Estado. Na tese do brincalhão os entes públicos deveriam se articular, mas disse que não é responsabilidade do Município.
Usinas
Roberto Sobrinho disse que sua responsabilidade é dotar os postos de saúde para pequenos atendimentos. Ele não explica o que fez com milhões de reais das usinas que poderiam sim ter sido destinados para um hospital e não investir em veículos para seu gabinete ou em cursos com valores altíssimos para sua equipe. Mas pasmem no que ainda falou na rádio: que segundo a competente equipe da Semusa, muitas das pessoas atendidas nos postos, vão ali porque confiam no atendimento e “muitas têm plano de saúde”. É brincar mesmo.
Candidaturas
Os juízes eleitorais de todo o país tem até o próximo domingo para julgarem e publicarem todos os pedidos de registro de candidaturas nestas eleições, o que leva para a próxima semana o início da análise dos recursos por parte dos tribunais regionais. Em Rondônia, até a noite desta segunda-feira, ainda restavam 34,7% dos pedidos para serem analisados, ou exatos 1.761 dos 5.075 apresentados. Desse total, apenas 171 foram indeferidos.
Nepotismo
O promotor Alzir Marques identificou pelo menos três parentes da deputada estadual “Ana da 8” que eram servidores da Assembleia Legislativa durante a gestão do foragido Valter Araujo. Ele impetrou com ação civil publica contra a parlamentar, Luciana Dermani de Aguiar, Albaniza Alevino de Andrade Desmoni e Thalisson Monteiro da Costa, irmã, tia e genro da deputada.
Jovens na briga
Três candidatos a vereador em Rondônia têm menos de 18 anos: Neivaneis Rodrigues Ninke (PRP) em São Felipe, Dieine Braun Costa Neves (PT) em Nova União e Andressa Sirlene do Nascimento (PTB) em Nova Brasilândia do Oeste. Todos nasceram em 1.994 e completam 18 anos até o final do ano.
Veja Também
JUÍZES JÁ VETARAM 65 CANDIDATOS EM RONDÔNIA; CONFIRA LISTA
JUIZ QUE SERIA AMANTE DE DENUNCIANTE NO TRT ESTÁ EM GOIÁS
MAIS UMA CIDADE DE RONDÔNIA PODE TER APENAS UM CANDIDATO A PREFEITO
ALVORADA REGISTRA MAIOR NÚMERO DE IMPUGNAÇÕES EM RONDÔNIA
CAMPANHA ESTÁ LIMPA, ATÉ QUANDO?
JUSTIÇA PROÍBE EMATER DE EMPRESTAR SERVIDORES A OUTROS ÓRGÃOS
JUSTIÇA BARRA CANDIDATURA DE PREFEITO QUE QUERIA O TERCEIRO MANDATO
JUSTIÇA MULTA CANDIDATA POR USO DA IMAGEM DO PAI
PUBLICADO ATO DA ASSEMBLEIA SUSTANDO DECRETO CONTRA FUNCIONALISMO
TRANSPOSIÇÃO: SEMANA DECISIVA PARA SERVIDORES PÚBLICOS
DELEGADOS REAGEM A INSINUAÇÕES DA CUT E DEPUTADO DO PT NO CASO QUE PRENDEU SINDICALISTA