Rondônia, 23 de novembro de 2024
Artigos

Porto Velho sedia quarto pré-lançamento da Rondônia Rural Show

Depois de Vilhena, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé foi a vez de Porto Velho sediar o pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show. A feira chega ao quinto ano de realização com a participação de grandes empresas brasileiras e estrangeiras e caminha para se consolidar como a maior feira do agronegócio do norte brasileiro. 

Durante a cerimônia, realizada no Palácio das Artes, foram apresentados um balanço das edições anteriores  e as metas para este ano. Segundo José Paulo, coordenador do evento, a 5ª Rondônia Rural Show  já supera as expectativas antes mesmo de começar, com o  número de expositores (380) maior do que nos anos anteriores.

“Para se ter uma ideia, não temos mais espaços para locação, isso mostra que o número de negócios também deverá bater recorde. A expectativa é movimentar, durante os quatro dias de feira, entre R$ 800 e R$ 900 milhões, que representam 20% a mais do que a feira do ano passado”, disse José Paulo.

Além da movimentação financeira, os organizadores esperam também um publico superior, com cerca de 80 mil pessoas que devem passar pelo parque nos dias da feira.

Segundo o secretário da  Agricultura, Evandro Padovani, Rondônia se consolida entre as maiores feiras do país por causa da visão empreendedora do governador Confúcio Moura. “Quando surgiu a ideia de ser fazer uma feira de agronegócios no estado, muitos foram contra. O governador Confúcio Moura foi a primeira pessoa a acreditar no projeto que hoje está aí. É uma feira que na sua 5ª edição já está entre as principais do agronegócio do Brasil. Nós sabíamos da potencialidade de Rondônia e do nosso povo. Só temos que nos orgulhar  deste evento”, afirmou Padovani.

O secretario lembrou que no ano que vem a Rondônia Rural Show acontecerá em sede própria, numa área com cerca de 50 hectares, para maior comodidade do público e com maiores perspectivas de expositores, negócios e geração de emprego e renda.

A 5ª Rondônia Rural Show terá diversos cursos, palestras, exposições e uma vitrine tecnológica, além de comercialização de máquinas e animais. Para garantir a participação do pequeno produtor do interior do estado, serão disponibilizados cerca de 55 ônibus para transportar aproximadamente cinco mil pessoas de vários municípios de Rondônia.

Já estão confirmadas caravanas de agricultores e produtores não só de Rondônia, mas de outras regiões do país, que irão expor e conhecer as potencialidades do estado e o que há de mais novo em tecnologia rural no Brasil.

O Próximo pré-lançamento acontecerá neste sábado (7), na Associação Comercial Industrial de Ariquemes (Acia), a partir das 18h30.

SIGA-NOS NO

Veja Também

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina

Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses