PROCURADORIA GERAL ELEITORAL DIZ QUE HERMÍNIO FEZ TUDO CERTO AO SAIR DO PT
Não sem antes dar uma aula sobre interposição de recursos, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, opinou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, seguiu todos os procedimentos legais na sua saída do PT rumo ao PSD. Na verdade, disse Sandra, o recurso que os advogados do PT deveriam ter utilizado não era um recurso especial, mas ordinário. O recurso original teve negado seguimento ao TSE pela corte regional, que já havia se pronunciado favorável ao parlamentar.
Calma candidatos
Sandra Cureau abordou inicialmente a questão processual. Disse que apesar do erro dos advogados petistas, o TSE poderia julgá-lo, mas ela entende que a saída de Hermínio, atendeu a decisão do próprio TSE, que definiu um prazo de 30 dias como janela para que fundadores de nova legenda pudessem sair de partidos, rumo a formação de um novo. O PSD formalizou o registro de seus estatutos em 27 de setembro de 2011. Hermínio saiu do PT dois dias depois e entrou no novo partido em 5 de outubro. De qualquer forma, como há no STF uma ADin contra a resolução do TSE, a vice-procuradora-geral eleitoral defende que esse processo aguarde esse julgamento.
Calma candidatos
Em Ariquemes, a Justiça Eleitoral já tomou providências contra a propaganda antecipada na região ainda nesta fase de pré-campanha. Em Alvorada e Urupá o cerco também se fechou. O engraçado de tudo é que falta apenas um mês para o início das convenções. A preocupação do MP envolve principalmente os candidatos que irão concorrer à reeleição.
Usurpando carro oficial
O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato, vai instaurar processo para apurar a denúncia de que um servidor do setor administrativo do Hospital Regional de Cacoal teria usurpado uma camionete enviada pelo Governo. De acordo com a denúncia, o servidor arrancou os adesivos do veículo oficial e está passeando por bares, lanchonetes e restaurantes da cidade de Cacoal como se o carro dele.
Só duas semanas
Mais ou menos em duas semanas o futuro do foragido Valter Araújo deverá ser selado e para o bem dos rondonienses, colocando fim a sua trajetória criminosa. Ele já é o principal colarinho branco a ser denunciado em Rondônia, com nada menos que 9 ações penais, mas ainda há muito mais. As condenações devem passar de 100 anos. Se a Assembléia cassar o mandato do ainda deputado, tudo fica mais fácil. Se mantiver, apesar das ações prosseguirem, a qualquer momento um partido pode pedir a sustação..
Sem definição
A greve dos servidores da Saúde segue sem qualquer definição de acordo ou mesmo uma proposta melhor por parte do Governo. A situação é delicada e já deveria ter o apoio dos parlamentares rondonienses, principalmente da Comissão de Saúde, que apenas trabalha com emendas que são de seus puros interesses. Com a negativa do Executivo em aumentar os salários a um patamar mínimo, a intervenção política do Legislativo é mais que necessária. Aconteceu com a greve de policiais militares e da Educação. Qual o pecado que cometeram os trabalhadores da Saúde?
Pouca mobilização
Até mesmo a mobilização dos demais sindicatos é inexistente. Mas isso deve ter como causa o fato de que o Sindsaúde, principal entidade que leva a frente o movimento grevista ter trocado de central sindical.
Veja Também
USINA DE JIRAU TOMA FAZENDA DE VALTER ARAÚJO
SERVIDOR DENUNCIA FRAUDE NA SEMTRAN, MAS PROCURADORIA MANDA ARQUIVAR CASO
BATISTA PEDE LIBERAÇÃO DE SEU ÚLTIMO SALÁRIO
O GOLPE CONTRA ESTUDANTES NA EXPOVEL
CONTRATOS DA MAQ SERVICE CONTINUAM SUSPENSOS
DEFENSOR DE VALTER, RIBAMAR ARAÚJO APELA NOVAMENTE PARA TUMULTUAR O PROCESSO
DONADON E BIANCO RESPONDEM AÇÃO POR DINHEIRO EM FUNDAÇÃO ELEITOREIRA
R$ 15 MILHÕES EMERGENCIALMENTE PARA UMA EMPRESA
DECISÃO CONTRA CONDENAÇÃO DE ROBERTO SOBRINHO MANTIDA
ESPOSA DE BATISTA TENTA RECUPERAR MAIS DE R$ 100 MIL APREENDIDOS PELA PF