Produção e Meio Ambiente juntam-se para fortalecer imagem do Brasil para o mundo
“A produção e o meio ambiente deram um grande passo hoje para atuarem, juntos, pelo progresso do agronegócio brasileiro, mostrando ao mundo que temos um setor produtivo sustentável, de alta produtividade e respeito e proteção às pessoas e ao meio ambiente”.
A afirmação é de Luiz Claudio Paranhos, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que participou do encontro que reuniu, em Brasília, deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária liderada pelo deputado mineiro Marcos Montes, com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, além de entidades de classe ligadas ao campo e outros parlamentares.
“A reunião objetivou aproximar o meio ambiente do setor produtivo e o resultado foi muito positivo. O ministro Sarney Filho se mostrou compreensivo e com interesse em conhecer melhor os temas mais polêmicos, procurando encontrar solução integrada com a produção”, disse Paranhos.
Entre os temas abordados destacam-se o CAR (Cadastro Ambiental Rural), que Sarney Filho disse estar aprimorando e pedirá a prorrogação até 2017 para todas as propriedades rurais, não apenas para as de pequeno porte.
A CRA (Cota de Reserva Ambiental) também está na lista de prioridades do Ministério do Meio Ambiente para regulamentação.
Quando ao licenciamento ambiental, Sarney Filho se mostrou convicto de que é preciso avaliar a questão sob a ótica da sustentabilidade, avaliando o impacto econômico, social e ambiental.
“Essa aproximação entre a Agricultura e o Meio Ambiente é muito salutar para o Brasil. A imagem do país fica fortalecida e o agronegócio agradece”, diz Luiz Claudio Paranhos.
Veja Também
O prejuízo do acordo com deságio em precatórios
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres