Rondônia, 29 de abril de 2024
Artigos

PSB LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE MAURO NESTE DOMINGO

O PSB reagiu às especulações de que o deputado federal Mauro Nazif não disputaria as eleições desse ano e neste domingo, em evento na Câmara Municipal de Porto Velho, anuncia a pré-candidatura do médico. Devem ser anunciados ainda os partidos que o PSB espera coligar.


A verdade é que Nazif viu nos últimos dias que ainda tem chances. A avaliação aconteceu depois que se reuniu com lideranças sindicais em Brasília. Junto ao servidor público, de fato, o deputado tem boa aceitação.

Mas e a Fátima?

A verdade é que Nazif viu nos últimos dias que ainda tem chances. A avaliação aconteceu depois que se reuniu com lideranças sindicais em Brasília. Junto ao servidor público, de fato, o deputado tem boa aceitação.

Mas e a Fátima?


Fátima Cleide, que teve o nome confirmado pelo PT neste sábado, também considera ser boa opção do funcionalismo. Muita gente diz que ela é a “Mãe da Transposição”, daí...No entanto, Fátima e Mauro sabem que só de funcionalismo não se vence uma eleição.

Chances de ganhar liberdade

Acreditem. O acórdão da sessão de julgamento do Habeas Corpus de Valter Araújo (PTB) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) é preocupante ao extremo. Define por exemplo, que a determinação de prisão seria apenas o último recurso. Confira parte da decisão com exclusividade: “A prisão provisória é medida odiosa, devendo ser admitida apenas em casos de patente excepcionalidade. As cautelares penais pessoais organizam-se de maneira sistemática. Tendo como ideia-força que a prisão é a ultima ratio, sendo inviável cumulá-la com medidas alternativas. In casu, diante de imputação de delitos com penas não elevadas, sem violência ou grave ameaça, comparecendo os pressupostos e requisitos de cautelaridade, o mais apropriado é revogar a segregação, mantendo-se as medidas de afastamento do cargo público e de proibição de freqüentar determinados lugares, a fim de se preservar a ordem pública e a hígida colheita da prova.”

Incerteza

Ou seja: o fator complicador para Valter Araújo é tão somente a fuga. Se aparecer pode ficar longe da prisão. Mas mesmo assim não poderá se aproximar de órgãos públicos.

Pagando pra ver

O certo é que por enquanto, Valter Araújo não irá pagar prá ver.

Feriado evangélico

A Federação do Comércio precisa urgentemente de uma assessoria jurídica. Como órgão representativo não poderia estar pregando a desobediência de leis, como fez no final de semana o superintendente Rubens Nascimento. Ele anunciou que os empresários podem abrir normalmente suas empresas, uma vez que a Lei 1206 é inconstitucional. A norma é de 2001 e nunca a Fecomércio conseguiu derrubá-la. E como todos sabem, somente após a decretação de inconstitucionalidade é que uma Lei para de existir. Embora não goste, não tolere ou não concorde, é vergonhoso ver uma entidade do porte da Fecomércio defender o absurdo.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

SERVIDORES PODEM TER SUCESSO NA IDA A BRASÍLIA

TRANSPOSIÇÃO: SECRETÁRIO-GERAL DA PRESIDÊNCIA RECEBE SERVIDORES

AMEAÇA DE BLOQUEIO DO ACESSO ÀS USINAS FEZ TRANSPOSIÇÃO ANDAR EM BRASÍLIA

OPERADOR DE VALTER ENVOLVIDO NO ESQUEMA DO SUS; JUSTIÇA MANDOU PARAR INVESTIGAÇÕES SOBRE CUNHADO OFICIAL

NOTA TÉCNICA DOS MINISTÉRIOS NÃO DEVE AGRADAR SINDICALISTAS

STJ AFASTA DESEMBARGADOR E JUIZ ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DO PRECATÓRIO

FÁTIMA ENTRA OFICIALMENTE NA DISPUTA E AINDA AGUARDA APOIO FORMAL DE ROBERTO SOBRINHO

DESVIOS NA ASDEFRON TÊM NOVOS SUSPEITOS; GRUPO DA RECORD EM RONDÔNIA ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO

PGE TENTOU VEDAR PAGAMENTO A PACIENTE EM UTI PARTICULAR; JUSTIÇA SALVOU MULHER

LICITAÇÃO DA SECEL DE MAIS DE R$ 16 MILHÕES É SUSPENSA POR GRAVES SUSPEITAS DE FRAUDE