Rondônia, 24 de novembro de 2024
Artigos

Quero voltar

O ex-secretário Marcelo Bessa fala em retornar a Polícia Federal, mas seu maior desejo mesmo é reassumir a cadeira na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec). No Governo, ele tem um grande aliado: Lúcio Mosquini, eleito deputado federal, e, apesar de negar pitacos nas futuras indicações, certamente será ouvido pelo governador Confúcio Moura (PMDB) no momento de compor o novo secretariado.



Velha Ceron

Bessa, além da derrota nas urnas, coleciona no seu currículo o vexame da Operação Apocalipse. Os principais implicados, Fernando Braga Serrão e Alberto Siqueira, estão soltos e até apoiaram candidatos nestas eleições, a exemplo do deputado não reeleito Adriano Boiadeiro (PRP) e Silvia Dias (PTC). Não acharam um único grama de drogas nas apreensões espetaculares do ex-secretário.

Velha Ceron

Basta ler as páginas do Diário da Justiça para observar a grande quantidade de ações contra os abusos da Eletrobras Distribuição de Energia, a antiga Ceron. O consumidor reclama de cobranças indevidas, abusos nas tarifas e cortes nos finais de semana. Quando o consumidor procura a loja de atendimento, geralmente superlotada na Avenida 7 de Setembro, é aconselhado a parcelar a conta em várias vezes, mas nunca a Eletrobras reconhece qualquer erro. Só na Justiça.

Diário de bordo

Governador Confúcio Moura voltou a escrever em seu blog. Na sexta, filosofou sobre a paralisação das obras de asfaltamento no período de chuvas. Lamentou a interdição dos serviços da Rua da Beira, faltando, segundo ele disse, apenas 500 metros para concluir o trabalho. “E deixar o povo sofrendo até maio do que vem. É muita falta de imaginação, não acha? Vamos mudar isso, urgente!”, disse ele. Se não falhar a boa memória do portovelhense, a Rua da Beira era para ter sido concluído no ano passado. Ou não foi isso que o ex-secretário e deputado federal eleito Lúcio Mosquini prometeu?

Palácio das Artes

A prefeitura interditou o Palácio das Artes por falta de alvará. O show de humor do artista Hiran Delmar, o Coxinha, foi cancelado. A chuva de quinta-feira inundou o local. E a obra era um dos cartões postais do governador Confúcio Moura na televisão durante o Horário Eleitoral Gratuito.

Perda de tempo


Vereadora Ellis Regina (PC do B) está por trás da denúncia da prestação de contas do deputado estadual eleito Cleiton Roque (PSB). Ela é a primeira suplente e está muita interessada na queda do ex-vice-prefeito de Pimenta Bueno. Juristas ouvidos pelo Rondoniagora explicam que as falhas na prestação são perfeitamente sanáveis e até as dívidas, segundo a legislação, poderão ser assumidas pelo Diretório Regional do PSB. Talvez as acusações tenham afetado moralmente Cleiton Roque, mas eleitoralmente, ele deverá ser diplomado e assumir o mandato sem maiores problemas.

Inferno astral

Quem vive o inferno astral é o vereador Alan Queiroz (PSDB). Sempre pacífico com cara de paisagem, ele resolveu atacar o prefeito Mauro Nazif e perdeu a queda de braço. Não afastou o chefe do Executivo e agora assiste seus afilhados serem demitidos da prefeitura e  seus pagamentos serem bloqueados pela gestão municipal. E não estamos falando de salário, mas de medições de obras executadas pelo seu irmão, Alex Queiroz.

SIGA-NOS NO

Veja Também

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina

Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses