Reunião preparatória para a 5ª Rondônia Rural Show mostra novidades e agilidade na organização
Em reunião realizada nesta segunda-feira (7), na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), foi exposto às comissões organizadoras e órgãos de apoio o andamento dos preparativos para a 5ª Rondônia Rural Show, que acontece de 25 a 28 de maio em Jí-Paraná.
José Paulo Gonçales, coordenador geral da feira, elencou as ações que antecedem o evento, dando conta do andamento dos processos licitatórios que tramitam na Superintendência Estadual de Licitações (Supel) que envolvem desde a produção de material publicitário de divulgação, passando por contratação de transporte para produtores rurais familiares, dentre outros.
Também foram relacionados os resultados dos cinco primeiros Pré-shows de Crédito (rodadas de negócios que antecedem à 5ª Rondônia Rural Show) que aconteceram em Jaru, Ariquemes, Nova Mamoré, São Francisco do Guaporé, e Rolim de Moura e que continuam em Cacoal, nos dias 9 e 10 de março e Colorado do Oeste, nos dias 11 e 12 de março deste ano.
Outras ações, como a estrutura organizacional; a distribuição e disposição dos estandes que já contam com a assinatura de participação de 95% dos expositores; as palestras e oficinas que breve estarão relacionadas no portal na Internet da 5ª Rondônia Rural Show, também foram abordadas.
A vitrine tecnológica, agora ampliada, terá, além dos plantios tradicionais dos anos anteriores, uma área para forrageiras (capins de diversas variedades), pinus para extração de resina, compostagem e piscicultura.
Aproveitando a experiência de outras grandes feiras nacionais, haverão três salas temáticas: Caminho da Carne, Caminho do Leite e Caminho do Café, que visam levar orientação direta ao produtor rural em três minutos, de modo que o tempo de palestras e conferências seja melhor aproveitado com visitas aos expositores e à rede bancária.
Mais uma inovação é o lançamento de dois livros que acontecerão no estande da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o primeiro, Ginecologia e Ultrasonografia Reprodutiva em Bovinos, da autoria de Luiz Pfifer e Rogério ferreira e o segundo, Café da Amazônia, da autoria de Alaerto Marcolan e Marcelo Spindula.
Para esta edição da maior feira do agronegócio da região Norte do Brasil, haverá um espaço empresarial internacional que proporcionará 16 amplos boxes, para que as delegações e empresas estrangeiras possam demonstrar seus potenciais e produtos.
“No ano passado recebemos sete delegações de países amigos e, atendendo a pedidos de todos, nesta 5ª Rondônia Rural Show reservamos um espaço especialmente pensado para atender a estes ilustres visitantes e expositores”, explica Evandro Padovani, secretário da Seagri.
Veja Também
O prejuízo do acordo com deságio em precatórios
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres