Secretaria da Defesa: eficiência para mentir
Não há meios termos. Ou o secretário da Defesa mentiu a jornalistas na tarde desta segunda-feira, ou ele não manda em sua pasta.
Durante coletiva Marcelo Bessa afirmou que não seriam permitidas imagens de Ozéas Vicente, acusado de assassinar o líder rural Adelino Ramos. Jornalistas questionaram e reclamaram, mas ele afirmou que a imagem do suposto criminoso seria preservada. Mas a regra valeu apenas para parte da imprensa, aquela que acreditou na garantia de uma autoridade pública. No início da noite a TV Rondônia divulgou as tão proibidas imagens, deixando claro mais que um furo jornalístico, mas principalmente que apenas alguns órgãos de imprensa são prestigiados.
A regra talvez funcione assim: divulguem ações boas, as que interessam e sempre serão valorizados. Felizmente o restante da imprensa não se enquadra nesse perfil, daí que foram proibidos em divulgar as imagens do suposto criminoso.
Antes dessa situação, enquanto jornalistas aguardavam a coletiva de imprensa com as informações sobre a prisão de Ozéas Vicente que seriam repassadas pelo próprio Bessa, um delegado, Pedro Mancebo já havia informado ao Portal G1 (Globo) que o suspeito havia se entregado. Isso ocorreu às 13h44min (horário de Brasília). Somente uma hora depois os idiotas locais teriam essas notícias. Confira aqui.
De tudo o que foi relatado ainda prefiro acreditar que o secretário Bessa não tenha mentido aos jornalistas. Sobra então a tese seguinte e não menos pior: seis meses depois ele permanece não mandando em nada na sua pasta.
Veja Também
POLÍCIA PRENDE MAIS 5 SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE ADELINO RAMOS
POLÍCIA CIVIL NÃO TEM DÚVIDAS DE QUE SUSPEITO PRESO MATOU ADELINO RAMOS
FAMÍLIA DE SUSPEITO DA MORTE DE ADELINO RAMOS FEZ AMEAÇAS, DIZ DELEGADO; CONFIRA VÍDEO
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade