Rondônia, 23 de novembro de 2024
Artigos

Setor produtivo repudia possível movimento da Polícia Civil na Rondônia Rural Show

O anúncio pelo Sinsepol de um possível movimento dos policiais civis de Rondônia contra atos do Executivo estadual, durante a 5ª edição da Rondônia Rural Show que acontece de 25 a 28 de maio, deixou o setor produtivo  em polvorosa e provocou entidades representativas a  emitirem uma nota conjunta de repúdio. 

Considerada a maior feira tecnológica da região Norte quanto ao volume de negócios, para este ano os organizadores estimam  um volume superior aos R$ 700 milhões.

O movimento dos policiais civis pode frustrar essa expectativa, que este ano recebe delegações de 15 países interessados em conhecer melhor o agronegócio e as potencialidades do Estado.

Confira a nota:

O setor produtivo do estado de Rondônia, abaixo assinado, vem a público manifestar seu repúdio e preocupação ao anúncio de movimento contra o governo de Rondônia organizado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia, durante a realização da 5ª edição da Rondônia Rural Show, que acontece de 25 a 28 de maio.

Conforme anunciado pelo Sindicato, membros da Polícia Civil devem promover vários protestos e mobilização da categoria contra atos do executivo estadual - que não estaria atendendo pleito do Sindicato - no parque de Exposição onde irá acontecer a feira.

O setor clama ao corpo da Polícia Civil que reavalie a possibilidade desse movimento, pois este ato certamente vai prejudicar sensivelmente todo o agronegócio de Rondônia, atualmente responsável por mais de 80% do volume de exportação e grande motivador do crescimento do PIB do estado. Chama ainda a atenção dos servidores de que o agronegócio é o único setor que mantém números positivos frente a esta grande crise econômica que assola todo o país.

Vale ressaltar que a Rondônia Rural Show tornou-se, em pouco tempo, vitrine positiva de Rondônia para o restante do país. A feira conseguiu projetar o estado como grande produtor, que a cada ano vem aderindo a novas tecnologias para incremento da produção e ofertando cada vez mais produtos de alta qualidade. Essa vitrine positiva, é a grande responsável pela confirmação de 15 delegações de outros países que vêm a Rondônia na busca de novos produtos e novos negócios.

Do sucesso da feira dependem milhares de produtores rurais, ligados a agricultura familiar, às agroindústrias, à pecuária, ao setor de laticínios, à piscicultura, e tantos outros mercados que surgem a cada dia no estado em função desse constante crescimento. Aliado a este sucesso, um transcorrer pacífico e ordeiro do evento corrobora para que a cada ano a Rondônia Rural Show seja referência ao restante do país.

Ante essa situação, clama ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia, que se sensibilize ao setor e contribua para que, mais uma vez,  Rondônia possa mostrar sua força, em tempos de crise, e oportunizar o crescimento econômico de milhares de famílias e empreendedores que acreditam no potencial desta terra.

Porto Velho, 20 de maio de 2016.

FAPERON – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia

APRRO – Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia

SINPEC- Sindicato dos Pecuaristas de Porto Velho

SIMERO – Sindicato dos Metalúrgicos de Rondônia

SIGA-NOS NO

Veja Também

O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade

Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres

Não existe democracia sem a participação feminina

Em prática abusiva Porto Velho Shopping aumentou em 40% a tarifa de estacionamento em 10 meses