Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Artigos

TUCURA AVANÇA NA DEFESA DE VALTER ARAÚJO E CASSAÇÃO SERÁ VOTADA SOMENTE DIA 30

Apesar dos esforços de muitos, o momento de limpeza na Assembléia Legislativa tem suas ovelhas negras. O que todo mundo já sabia ficou patente e preocupante nas últimas horas: a corrupção que corroia aquele Poder mantém intacto um de seus defensores e hoje é espelhada na pessoa do deputado Valdivino Tucura (PRP). Representante de Cacoal, envergonha seus eleitores e apadrinha de forma tresloucada o mandato do foragido Valter Araújo.



Fazendo escola

Durante as reuniões da Comissão Processante, Tucura sempre foi o mais voraz no que dia “defesa dos demais deputados”. Na verdade sua preocupação era única: tumultuar o processo para tentar salvar seu aliado. Agora, na reta final dos trabalhos ele já confidenciou a vários parlamentares que na terça-feira, independente do parecer do relator Edson Martins (PMDB) vai pedir vistas para atrasar o quanto puder a votação.

Fazendo escola

Tucura brinca com os rondonienses. Faz de seu mandato uma extensão na defesa da corrupção. Seus interesses privados nunca deveriam estar a frente do bem comum. Pouco importa aos rondonienses se ele se encontra, mantém contato e a amizade com o deputado foragido. Ele deve respeitar as instituições sérias que desvendaram a vida privada de seu amigo e precisa respeitar o cidadão. Ainda há tempo.

Adiamento

Com a decisão de Tucura de pedir vistas, o bando de Valter Araújo ganha novo fôlego. Assim a votação do relatório final ficará mesmo para o dia 30. Isso porque na próxima semana há um feriado, dia 24 de maio, quinta-feira. Como ele irá atrasar o processo, na reunião de terça-feira nada poderá ser votado.

Mostrarão o voto

A versão impressa do RONDONIAGORA traz nesse final de semana revelações sobre a Comissão Processante e quais são os 8 deputados estaduais que mostrarão o voto a favor da cassação de Valter Araújo e seu bando

Jean e Ana relutam

Dois deputados relutam em não apresentar renúncia formal da Mesa Diretora. A chorona Ana Dermani e Jean Oliveira. Eles não só acreditam que são inocentes. Entendem que uma saída nesse momento seria entendida como confissão. Nem precisa. Já foram filmados de todos os ângulos possíveis.

Como fica

Em se confirmando a renúncia de cargos na Mesa Diretora novas eleições para esses cargos devem acontecer. E nem se trabalha com a atual legislatura, uma vez que uma nova começa em 2013. Assim, espera-se que a renúncia seja completa.

Afastamento

De qualquer forma tem deputado que mesmo renunciando não se livra da indicação de cassação no relatório de Edson Martins. São aqueles que confessaram que pegaram dinheiro. De todos, apenas Flávio Lemos tem possibilidade real de nada acontecer com ele...

O bom exemplo

Se temos exemplos demais de falta de bom caráter na política, vem do Ministério Público de Contas a melhor notícia do ano: desde esta quinta o órgão que atua dentro do Tribunal de Contas de Rondônia, baixou instrução adotando todos os parâmetros da Lei da Ficha Limpa como requisitos de contratação de servidores comissionados sob sua responsabilidade. Nas explicações da procuradora-geral, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, há necessidade de estabelecer rígidos critérios de seleção. Assim, quem teve condenação em vários crimes, contas reprovadas, condenados a suspensão de direitos políticos e até os excluídos do exercício da profissão, por decisão do órgão profissional competente, não poderão ser nomeados. Mas Érika fez ainda mais: determinou que mesmo os que já estão lá, apresentem contraprova.

SIGA-NOS NO

Veja Também

JUSTIÇA "SEQUESTRA" IMÓVEL DE R$ 700 MIL QUE SERIA VENDIDO POR JANUÁRIO AMARAL EM SC

SEMANA DECISIVA E EPIFÂNIA VAI AO CINEMA

DECISÃO CONTRA CONDENAÇÃO DE ROBERTO SOBRINHO MANTIDA

ESPOSA DE BATISTA TENTA RECUPERAR MAIS DE R$ 100 MIL APREENDIDOS PELA PF

A QUEM INTERESSA NÃO CASSAR EPIFÂNIA?

STJ NEGA AÇÃO DE "ANA DA 8" E MANTÉM AFASTAMENTO DE DEPUTADOS DA MESA DIRETORA

PDT VAI ÁS RUAS EXIGIR CASSAÇÃO DE SEU DEPUTADO EM RONDÔNIA

OS NOVE QUE PODEM MUDAR A HISTÓRIA DE RONDÔNIA E IRÃO ABRIR O VOTO

CASSAÇÃO DE 4 NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

LUIZINHO GOEBEL VAI ABRIR O VOTO NESTA QUARTA-FEIRA