VIDA PREGRESSA Por Altino Machado
A vice-prefeita de Porto Velho (RO), Cláudia Márcia de Figueiredo Carvalho (PPS), participou ontem, em Rio Branco (AC), de uma coletiva de imprensa para ajudar a defesa do tio dela, Luís Américo Figueiredo, empresário e ex-presidente da Associação Comercial do Acre, preso como suposto mandante do assassinato do médico e agiota Abib Cury.
Cláudia Figueiredo Carvalho, vice-prefeita até o dia 31 de dezembro, é filha do empresário Carlos Figueiredo, acusado do assassinato, em 1980, de Agenor de Carvalho, advogado da luta pela terra, que hoje leva o nome de um bairro em Porto Velho.
Embora jamais tenha sido condenado pelo crime, no ano passado a juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira, da 6ª Vara Cível, Falência e Concordata de Porto Velho, condenou Carlos Figueiredo e Jose Milton Rios a indenizarem a viúva e os órfãos do "advogado dos pobres" em mais de R$ 1 milhão, decorridos quase 27 anos desde o assassinato.
SAI, NÃO SAI
O jornalista Itaan Arruda Dias, assessor de comunicação do governador do Acre, Binho Marques (PT), comunicou ao chefe a decisão de se desligar da equipe de governo, revela uma fonte murmurante deste blog.
Ficou acertado que trabalhará, no máximo, até o final do ano e que será substituído por Tainá Pires, apresentadora da TV Aldeia.
Porém, alguns integrantes da equipe estão a pedir que o governador e o assessor reconsiderem a decisão.
Binho Marques já anunciou que fará mudanças no primeiro escalão e com certeza espera que outros secretários e assessores também coloquem seus cargos à disposição nos próximos dias.
Como ser exonerado a pedido é mais elegante, talvez Itaan Arruda esteja sendo apenas didático à equipe.
Veja Também
O prejuízo do acordo com deságio em precatórios
O valor da independência da OAB para a Justiça e para a Sociedade
Liderança que acolhe e fortalece: O compromisso de Márcio Nogueira com a Advocacia e com as Mulheres