Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

A pedido do MP, Justiça determina internação de adolescentes recrutados por organização criminosa

|
do MP/RO

O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, Curadoria da Infância e Juventude, ofereceu representação em procedimento de apuração de ato infracional envolvendo 9 adolescentes.

Dando seguimento a diversas operações e trabalho integrado entre as instituições atuantes na segurança pública e infância e juventude da Comarca, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste, realizou diligências e elaborou relatório investigativo que identificou que membros de uma facção criminosa estão recrutando jovens para a prática de infrações como tráfico de drogas, posse de arma de fogo e homicídio.

Diversos adolescentes passaram a ser corrompidos e passaram a integrar organização criminosa e, por consequência, começaram a praticar diversos atos infracionais, resultando na Operação Adolescência Segura.

Após deferidas 8 internações provisórias pelo Juízo da Infância e Juventude de Ouro Preto do Oeste, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciou o cumprimento dos mandados de internação, sendo que até o momento parte dos adolescentes foi apreendida e alguns ainda estão sendo procurados.

As ações têm por objetivo seguir na desarticulação de facção criminosa que está promovendo o recrutamento de adolescentes e também retirar os jovens de ambientes que estimulam a prática de atos infracionais e colocam em risco a sua própria segurança.

O Ministério Público e as demais instituições darão continuidade às ações voltadas ao combate ao crime organizado e voltadas à proteção das crianças e adolescentes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim