Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Abert repudia morte de jornalista e pede apuração rigorosa

Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudiou o assassinato do editor e proprietário do site Jornal de Rondônia, Ueliton Bayer Brizon, ocorrido na na manhã de terça-feira (16), em Cacoal.

A nota diz que Brizon foi atingido por quatro tiros quando passava de motocicleta por uma das ruas da cidade. Ele estava acompanhado da esposa, que nada sofreu. O autor dos disparos, que estava em outra moto, fugiu e ainda não foi identificado.

“O jornalista, que também era presidente municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e suplente de vereador, denunciava crimes de políticos locais e irregularidades em sua cidade. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de execução por causa do trabalho jornalístico.

A ABERT considera extremamente preocupante qualquer ato de violência, principalmente os decorrentes do exercício da atividade jornalística, e pede às autoridades de Rondônia a rigorosa apuração do crime, assim como a identificação de seus responsáveis.”

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim