Ação de prevenção às queimadas é realizada com alunos da rede pública do Cone Sul

Comunidades da região do Cone Sul de Rondônia começaram a receber, na segunda-feira (11), ações de educação ambiental para prevenção de desmatamento ilegal e queimadas não autorizadas. Os estudantes do ensino médio foram os primeiros a receber as oficinas de prevenção aos incêndios florestais. O objetivo da iniciativa foi trabalhar a conscientização das crianças sobre meio ambiente, dos cuidados com descarte correto do lixo, como evitar as queimadas.
O tema da palestra foi: “Queimadas Urbanas, animais domésticos e maus tratos”. A primeira escola a receber a visita da equipe de educação ambiental de Vilhena, foi a Creche Municipal Jovelina Batista de Oliveira localizada no município de Chupinguaia.
Durante as atividades, os estudantes participaram de uma roda de conversa sobre a importância das Unidades de Conservação e a necessidade de se prevenir as queimadas com foco, também, no combate ao desmatamento.
Para a professora Maria Claudia, o circuito de palestras vai oportunizar aos alunos uma consciência sobre os cuidados com o meio ambiente desde atos simples até ações mais importantes. “Nos trabalhos com os alunos pequenas ações para mostrar que um papel que eles jogam no pátio da escola pode prejudicar o planeta, a sua casa, os animais. Tentamos mostrar que é fundamental e necessários as boa práticas para que todos tenham um futuro melhor com w saibam que devem jogar o lixo no lugar certo e que deve preservar este espaço que é de todos”.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim