Ação de prevenção às queimadas é realizada com alunos da rede pública do Cone Sul
Comunidades da região do Cone Sul de Rondônia começaram a receber, na segunda-feira (11), ações de educação ambiental para prevenção de desmatamento ilegal e queimadas não autorizadas. Os estudantes do ensino médio foram os primeiros a receber as oficinas de prevenção aos incêndios florestais. O objetivo da iniciativa foi trabalhar a conscientização das crianças sobre meio ambiente, dos cuidados com descarte correto do lixo, como evitar as queimadas.
O tema da palestra foi: “Queimadas Urbanas, animais domésticos e maus tratos”. A primeira escola a receber a visita da equipe de educação ambiental de Vilhena, foi a Creche Municipal Jovelina Batista de Oliveira localizada no município de Chupinguaia.
Durante as atividades, os estudantes participaram de uma roda de conversa sobre a importância das Unidades de Conservação e a necessidade de se prevenir as queimadas com foco, também, no combate ao desmatamento.
Para a professora Maria Claudia, o circuito de palestras vai oportunizar aos alunos uma consciência sobre os cuidados com o meio ambiente desde atos simples até ações mais importantes. “Nos trabalhos com os alunos pequenas ações para mostrar que um papel que eles jogam no pátio da escola pode prejudicar o planeta, a sua casa, os animais. Tentamos mostrar que é fundamental e necessários as boa práticas para que todos tenham um futuro melhor com w saibam que devem jogar o lixo no lugar certo e que deve preservar este espaço que é de todos”.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024