Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Acordo com MP prevê adoção de medidas sobre trânsito de animais

O Ministério Público do Estado de Rondônia firmou Termo de Ajustamento de Conduta com representantes de órgãos públicos, visando prevenir e reprimir condutas de proprietários de animais que não adotam medidas necessárias para evitar o trânsito de animais pelas ruas e zona rural do município de Costa Marques.

O documento, firmado pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, prevê, entre outros pontos, que do dia 2 ao dia 6 de setembro deste ano, Idaron, Emater e Secretaria Municipal de Agricultura deverão realizar reuniões com os produtores rurais de Costa Marques e São Domingos para recolhimento de recipientes tóxicos, orientar associados e produtores rurais sobre o dever de guarda, os cuidados que devem adotar com seus animais e as consequências cíveis e penais da não observância dos cuidados devidos.

Conforme TAC, o descumprimento das obrigações assumidas implicará a imposição de multa no valor de R$ 678,00 por infração. De acordo com a Promotoria de Costa Marques, há denúncia de que animais estariam transitando livremente pela zona rural do município, expondo os motoristas ao risco de colisão, além de facilitar a proliferação de doenças. Recentemente descobriram-se casos da doença de mormo no Estado de Rondônia (doença infectocontagiosa que acomete cavalos).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19