Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Cidades

Acordo vai permitir recuperação de mata ciliar em propriedade às margens do rio Pirara em Cacoal

Uma área de aproximadamente 0,165 hectare às margens do rio Pirara vai ser recomposta por meio de acordo firmado entre o Ministério Público de Rondônia, representado pelo Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, e o deputado Neri Frigolo.
O deputado, demonstrando preocupação ambiental, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Promotoria de Justiça de Cacoal se comprometendo a realizar a recomposição da mata ciliar do rio Pirara na extensão referente à sua propriedade, nas medidas e dimensões legalmente estipuladas pela legislação vigente.
O plantio de espécies nativas será iniciado em 90 dias, tempo considerado necessário à aquisição das mudas e consolidação do projeto, ficando estipulado o prazo de 15 meses para conclusão do plantio na área integral.
Neri Frigolo comprometeu-se ainda a manter a área livre, proibindo o acesso, por prazo indeterminado, de pessoas e/ou objetos que possam prejudicar o regular desenvolvimento das espécies plantadas e também acompanhar todo esse processo, substituindo as que, ocasionalmente, pereçam ou não cresçam devidamente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas